“Qualquer goleiro que chegue ao São Paulo vai sofrer”, afirma Zetti

Foto: divulgação/SPFC

Multicampeão e ídolo do São Paulo, Zetti trabalha com os goleiros da base do Tricolor há dois anos em busca de formar um atleta para a posição que possa assumir a titularidade do time profissional no futuro.

Nos últimos anos, desde a aposentadoria de Rogério Ceni, a posição de goleiro tem sido um dos problemas do São Paulo. Em 2022, foram contratados dois goleiros, Jandrei e Felipe Alves, este último terminou a temporada como titular do time.

Todavia, mais um jogador foi contratado para brigar pela vaga, Rafael, que estava no Atlético-MG. Além dele, o jovem Young, das categorias de base, tem treinado com o elenco principal do Tricolor.

Sobre esta dificuldade em se firmar um goleiro como titular do São Paulo, Zetti afirmou:

“Substituir esses grandes ídolos, desde 1975 com Waldir Peres a 1985, depois Gilmar, que ficou até 1990, eu que entrei e fiquei até 1996, depois Rogério Ceni com uma história fantástica. Qualquer goleiro que chegue ao São Paulo vai sofrer, ter essa cobrança, essa comparação”.

Também disse: “Goleiro do São Paulo tem que fazer milagre de vez em quando, mas o time também tem que estar próximo de buscar títulos. O São Paulo precisa de títulos, e os goleiros que estão no São Paulo hoje têm condições de ter uma boa participação”.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: Gazeta Esportiva

Compartilhe esta notícia