Quanto o São Paulo vai receber caso o RB Bragantino confirme a compra de Helinho

Foto: Rummens

O atacante Helinho foi emprestado ao RB Bragantino em dezembro do ano passado, e o São Paulo recebeu 400 mil euros (R$ 2 milhões à época) à vista por este período de empréstimo que é válido até dezembro de 2021.

helinho rb bragantino | Arquibancada Tricolor
Quanto o São Paulo vai receber caso o RB Bragantino confirme a compra de Helinho 3

No entanto, o time de Bragança Paulista tem a intenção de ficar com o jogador em definitivo, adquirindo 80% dos direitos econômicos de Helinho. Segundo o UOL, o valor pago ao São Paulo seria de R$ 25 milhões e o clube ainda ficaria com 20% dos direitos do atleta, já pensando em uma venda futura.

O desejo pela permanência do jogador no RB Bragantino já foi sinalizado positivamente pela diretoria do clube que deseja antecipar este acontecimento, o que também é favorável ao Tricolor que vai poder receber a quantia referente à venda do atleta, o que ajudará as finanças do clube do Morumbi.

O contrato de Helinho com o São Paulo vai até abril de 2023 e com a camisa Tricolor ele participou de 35 jogos pelo profissional e marcou 2 gols.

Caso a venda seja efetivada, Helinho será o terceiro jogador a ser vendido pelo São Paulo no ano, visto que Brenner foi para o  ao FC Cincinnati, dos Estados Unidos, e o lateral-esquerdo Weverson foi vendido justamente para o RB Bragantino.

Quem também está próximo de ser vendido é o atacante Gabriel Novaes que atualmente está emprestado ao Bahia, e o time que fez a proposta para ficar com o jogador em definitivo foi também o RB Bragantino.

Por outro lado, o Tricolor Paulista anunciou seis novas contratações para a temporada 2021 que são os atacantes Bruno Rodrigues e Éder, o lateral-direito Orejuela, o zagueiro Miranda e os meio-campistas William e Benítez. Todos eles estão registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e podem estrear pelo São Paulo.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia