São Paulo pagará quase 3,2 milhões por 30% dos direitos de Patrick, segundo jornalista

Patrick, meia do Internacional

O quarto reforço do São Paulo pode estar a alguns momentos de ser anunciado pelo clube. Trata-se do meia Patrick, do Internacional, que viria suprir uma carência do clube com relação a jogadores da posição. Apesar de haver especulações sobre uma troca por Liziero, a diretoria do clube descartou essa possibilidade.

De acordo com fontes do jornalista Jorge Nicola, o São Paulo desembolsará uma quantia considerável por Patrick. Nicola informou em seu canal do Youtube que o time gastará cerca de 6 milhões de reais pelo meia – e que esse valor corresponderia a apenas 30% dos direitos econômicos do atleta.

A informação surpreende, tendo em vista que dirigentes do clube do Morumbi, como o diretor Carlos Belmonte, já declararam que o Tricolor busca oportunidades de mercado. E que, sem investidores, o time não teria condições de fazer altos investimentos por jogadores – quaisquer que sejam eles.

Você pode conferir a apuração de Nicola no vídeo abaixo ou clicando aqui.

Atualização

De acordo com Marcelo Hazan, da Goal.com, o clube pagará, em verdade, 500 mil euros pelos 30% dos direitos econômicos do jogador. Ao se fazer a conversão, isso equivale a quase 3,2 milhões de reais. O valor será parcelado e começará a ser pago apenas em 2023. Serão dois anos de contrato, além de mais 20% com valor fixado e opção de exercício até o final do contrato.

Confira a informação de Hazan abaixo ou clique aqui.

Veja abaixo ou clicando aqui uma análise dos parceiros do Tática Didática sobre o Patrick:

Compartilhe esta notícia