Luciano marcou o gol do São Paulo contra o Ceará
Foto: Rummens

O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e o São Paulo tem chances remotas de conquistar o título. Atualmente na quarta colocação com 59 pontos, o Tricolor Paulista briga para conseguir uma vaga no G4 e se classificar direto para a fase de grupos da Libertadores 2021.

Para que isso se efetive, o time precisa conquistar oito pontos dos últimos 16 que faltam a ser disputados nos próximos quatro jogos que serão contra Grêmio (Arena do Grêmio), Palmeiras (Morumbi), Botafogo (Engenhão) e Flamengo (Morumbi). No caso do São Paulo não conseguir estes pontos, precisará torcer para tropeços do Atlético Mineiro, Fluminense e Grêmio.

O que dificulta é que dos últimos 21 pontos disputados, o São Paulo conquistou apenas três, ou seja, dos últimos sete jogos soma quatro vitórias, três empates e nenhuma vitória, com 15 gols sofridos e sete marcados.

É importante o Tricolor se concentrar em conseguir a vaga direta à fase de grupos da competição continental, visto que a fase preliminar começa já no início de março, o que obrigaria o time a acelerar os trabalhos e já com o estadual em andamento. Já a fase de grupos começa somente em abril.

O próximo jogo do São Paulo acontece no domingo (14), às 20h30, contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul.

Foto: Rummens