Quatro atletas contratados em 2021 deixaram o São Paulo nesta janela
Foto: SPFC News

O São Paulo fez contratações no começo da última temporada. A equipe que terminou na quinta colocação do Campeonato Brasileiro, viu no mercado oportunidades para reforçar o elenco visando a disputa da Copa Libertadores em 2021.

O resultado foi a conquista do título Paulista, a ida as quartas de final das Copas do Brasil e Libertadores, porém, um péssimo Campeonato Brasileiro onde a equipe brigou até a penúltima rodada contra o rebaixamento – se salvando com a vitória contra o Juventude, no estádio do Morumbi.

Com a campanha ruim, a diretoria e a comissão técnica entenderam a necessidade de mudar o elenco. Nomes como Martin Benítez, Orejuela e Willian deixaram o time – outro membro que chegou no começo da temporada e também deixou o Tricolor foi Bruno Rodrigues, porém, o atacante saiu da equipe no meio do ano.

Confira abaixo a quantidade de jogos de cada atleta

  • Benítez: 42 jogos – 4 gols – 6 assistências
  • Orejuela: 15 jogos – 1 gol – 1 assistência
  • Willian: 9 jogos
  • Bruno Rodrigues: 7 jogos

No atual elenco restam cinco atletas que chegaram em 2021: Miranda, Emiliano Rigoni, Gabriel Neves, Jonathan Calleri e Éder – o último tem grandes chances de sair da equipe durante a janela de verão, fora dos planos de Rogério Ceni, o atacante já procurou a diretoria em alguns momentos para discutir uma rescisão amigável.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorMercado da bola do SPFC: Patrick próximo de reforçar o Tricolor e interesse por Rossi descartado
Próximo PostMauro Cezar Pereira comenta sobre a contratação de Patrick
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.