Foto: Reprodução / SPFCtv

Não só de boas notícias foi a noite do São Paulo em Recife, visto que apesar da vitória por 1×0 sobre o Sport pelo Brasileirão, o Tricolor somou mais um desfalque, que é o zagueiro Arboleda, que nem mesmo foi para a partida devido a uma lesão na coxa direita.

Com isso, o elenco Tricolor chega a 33 lesões na temporada, um problema que tem atrapalhado muito o São Paulo ao longo dos jogos.

Após o jogo deste domingo (22), o técnico argentino Hernán Crespo foi questionado sobre este elevado número de jogadores lesionados, e em sua resposta afirmou que o clube passará por uma reconstrução que engloba também a questão de estrutura.

“É uma situação que devemos conviver por muito tempo. E sabemos disso porque se chegamos a 33 lesões quer dizer que estamos há muito tempo aqui, estamos num período de reconstrução, reconstrução de tudo. Seguramente vamos tomar decisões pensando no futuro pra melhorar, não só a nível técnico, mas também de estrutura, isso deve acontecer”.

E completou: “Mas devemos esperar que essas coisas lentamente comecem a acontecer, não vamos resolver isso hoje porque há muito tempo o São Paulo precisa melhorar o nível de estrutura. Vamos fazer um bom projeto para o futuro”.

Crespo comentou sobre o retornos de Luciano e Benítez, recuperados de lesão. O camisa 11, em específico, ficou pouco mais de dois meses sem entrar em campo, perdendo jogos importantes do Tricolor na temporada.

“Ver a volta de Luciano, Benítez que volta lentamente. É muito importante para a gente, para o elenco e futuro. Pensar que o Luciano esteja bem depois de 60 dias, já perdi a conta. Temos que esperar, dar continuidade, colocar para jogar lentamente para não ter de novo a ausência de um jogador tão importante”.

Veja a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

No momento, William, Welington, Marquinhos e agora também o Arboleda são os jogadores que estão sob os cuidados do departamento médico do clube.

Agora, o próximo desafio do Tricolor Paulista é contra o Fortaleza pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil na quarta-feira (25), às 21h30, no estádio do Morumbi. Já pelo Brasileirão, o São Paulo volta a campo no domingo (29), contra o Juventude, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.

Post anteriorRigoni faz autocrítica sobre desempenho contra o Sport e ressalta importância da vitória
Próximo PostReveja o gol do São Paulo marcado por Pablo na vitória sobre o Sport
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.