O São Paulo enfrenta o Racing pela fase de grupos da Libertadores nos dias 05 e 18 de maio, sendo o primeiro jogo na Argentina e o segundo na capital paulista.
Neste primeiro confronto, o time argentino já tem um desfalque confirmado que é o camisa 10, Matías Rojas, que testou positivo para Covid-19. O jogador não teve contato com os demais companheiros.
Além do meia, quem também testou positivo para o vírus foi o auxiliar do Racing Ivan Moreno y Fabianesi, o preparador físico Alejandro Richino, o treinador de goleiros José Ramírez e o assessor esportivo Rúben Capria.
Então, o técnico Juan Antonio Pizzi estará desfalcado em relação a sua comissão técnica para enfrentar o São Paulo no dia 05, como também não poderá contar com o Rojas. Em 2021, 17 jogadores do Racing já testaram positivo para Covid-19.
Antes deste jogo contra o Tricolor, o time argentino tem pela frente o confronto com o Sporting Cristal, do Peru, na próxima quinta-feira (29), às 19h, no Estádio Presidente Perón, também conhecido como El Cilindro, que fica em Avellaneda, na Argentina.
Atualmente, o Racing é o segundo colocado do grupo E com um ponto somado, pois empatou com o Rentistas fora de casa em 1×1 na primeira rodada.
Já o Sporting Cristal é o lanterna no grupo com uma derrota e três gols sofridos. Com isso, as duas equipes entrarão em campo em busca da primeira vitória no torneio.
O São Paulo recebe o Rentistas, do Uruguai, no Morumbi, também na quinta-feira (29), mas às 21h, com transmissão da Fox e Facebook da Conmebol Libertadores.
Fonte: UOL