Rafinha, do São Paulo, revela onde e quando pretende encerrar a carreira

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O lateral-direito Rafinha foi um dos reforços que chegaram ao São Paulo para a temporada 2022 e tem vínculo firmado com o clube até o final deste ano, mas com possível prorrogação por mais um, caso atingir metas estabelecidas em contrato.

Esta semana, o atleta de 36 anos concedeu entrevista ao narrador André Henning, do TNT Sports, e revelou em primeira mão onde e quando pretende encerrar a carreira.

“Eu tinha meu plano de carreira, mas devido a algumas ligações que recebi no começo desse ano, eu mudei de ideia. Vou abrir meu coração, eu tinha planos aqui, mas vou encerrar minha carreira na Alemanha, é um sonho que eu tinha. Não é no final desta temporada não. Quero jogar mais dois anos, esse e mais dois, aí em 2024 acho que vou pendurar as chuteiras, final de 2024, completar 20 anos de carreira, vou encerrar meu capítulo no futebol, mas vai ser na Alemanha. Tem duas possibilidades, por ter feito uma carreira na Alemanha e ter jogado em dois clubes, não posso falar que o destino já tá traçado, mas tenho dois convites para terminar no futebol alemão e é lá que vou terminar a minha carreira”.

Na Alemanha, o lateral atuou no Schalke 04 e Bayern de Munique, neste último ficou de 2011 a 2019 e conquistou diversos títulos, dentre eles, sete vezes a Bundesliga (Campeonato Alemão), além da Champions League e o Mundial de Clubes.

Questionado se o Coritiba pode ser um possível destino no futuro, Rafinha respondeu: “Não vou dizer que não é o caminho porque tenho vontade de jogar no Coritiba ainda porque é o clube que me revelou e eu não descartei essa possibilidade, a não ser que o Coritiba não me queira futuramente, mas tenho sim a vontade de vestir a camisa do Coritiba, porém encerrar a carreira vai ser na Alemanha, tô decidido”.

Assista a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia