Rafinha, capitão do São Paulo, levou cartão amarelo por reclamar com a arbitragem após o primeiro gol marcado pelo Fluminense no jogo deste domingo (1º) que, na visão do Tricolor Paulista, deveria ter sido anulado.
A crítica do lateral diz respeito também a não poder se dirigir ao árbitro, visto que a indicação é para que os capitães falem com o juiz, e foi o que Rafinha fez, porém, mesmo assim foi punido por Paulo Cesar Zanovelli.
“Ele sem apitar deixa o jogo seguir. Foi mão na bola, era falta. O VAR chamou e mesmo assim ele validou o gol. Isso tem que perguntar pra ele, ele tem que dar explicação agora. Não adianta a gente vir aqui chorar que se não vão falar que é porque a gente perdeu. Ele tinha que vir explicar aqui porque ele deu o gol. Depois não adianta reclamar que a gente acaba sendo punido. Já que é pra falar, vamos ser realistas, essa mensagem de só o capitão falar com o árbitro já começou errado. A gente vai falar com o árbitro e toma amarelo”.
A partida terminou com vitória do Tricolor Carioca por 2×0 e, com este resultado, o Tricolor Paulista ocupa atualmente a 6ª colocação da tabela de classificação com 41 pontos somados, 12 vitórias, cinco empates, oito derrotas, 33 gols feitos e 26 sofridos.
O São Paulo terá uns dias de pausa devido à Data Fifa e volta a campo no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 21h45, para a disputa do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, na Arena MRV. Pelo Campeonato Brasileiro, a 26ª rodada será contra o Cruzeiro, no Mineirão, no dia 15 de setembro (domingo), às 18h30.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.