Rafinha, Wellington Rato, Jonathan Calleri, Galoppo e Michel Araujo estiveram em Montevidéu nesta quinta-feira (29) para o velório de Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional, do Uruguai, que faleceu na noite de terça-feira (27) em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O jogador de 27 anos caiu desacordado no gramado do MorumBIS no dia 22 de agosto (quinta-feira) durante o jogo entre São Paulo x Nacional pelas oitavas da Libertadores, desde então, foi internado na UTI do Hospital Albert Einstein, onde os atletas do Tricolor chegaram a ir para buscar informações sobre a situação do jogador e dar apoio.
O capitão são-paulino Rafinha conversou com a imprensa uruguaia ao comparecer no velório de Juan e disse que o sentimento era como se ele fosse da família.
Antes da partida contra o Atlético-MG na quarta-feira (28), foi respeitado um minuto de silêncio antes do apito inicial e os jogadores do São Paulo utilizaram camisas com o nome de Izquierdo.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.