Rafinha tem contrato com o São Paulo até o final deste ano e a renovação do vínculo é algo que vem sendo questionado já há algum tempo pelos torcedores.
O capitão e lateral-direito da seleção concedeu entrevista ao Globo Esporte e afirmou que deseja terminar bem esse ano, mas tem a intenção de prolongar o período no Tricolor Paulista por mais alguns meses.
“É o momento mais difícil para um atleta. Colocar um ponto final, pendurar as chuteiras. Como falei esse ano, perdi metade do ano, tive duas lesões graves, comecei a jogar no fim de julho. Preciso terminar bem. Claro que quero ir até o meio do ano que vem, até depois do estadual. Mas quero terminar bem esse ano, faltam três jogos, quero terminar bem, bem fisicamente, para que junto com o São Paulo, se chegarmos num acordo, para que eu possa ficar mais alguns meses e, aí sim, terminar minha carreira”.
No que se refere às negociações, o jogador se mostra tranquilo e afirmou que vai esperar o último jogo da temporada para que a questão realmente seja colocada em pauta.
“Estou tranquilo quanto a renovar o contrato, negociação, essas coisas. Não esquento isso, não. Com 39 anos, isso é a parte mais fácil de resolver. É mais uma questão minha fisicamente, mentalmente também, estar preparado, porque é uma responsabilidade muito grande jogar no São Paulo. Quando passar o último jogo do campeonato, a gente senta e conversa”.
Além disso, Rafinha também tem a intenção de fazer um jogo de despedida no Bayern de Munique, da Alemanha, com quem já tem tudo combinado para que isso aconteça, porém, ainda sem data definida.
Com a camisa do São Paulo, o atleta tem 116 jogos disputados até o momento, um gol marcado e dois títulos conquistados, o da Copa do Brasil em 2023 e a Supercopa Rei de 2024.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.