Raí deve permanecer no SPFC até o final da temporada? Ele mesmo fala a respeito

rai sao paulo | Arquibancada Tricolor

As eleições presidenciais no São Paulo acontecem neste sábado (12) e muito se questiona sobre a permanência ou não se alguns membros da diretoria e, claro, o nome de Raí é um dos citados.

O atual diretor executivo de futebol do clube tem contrato até o final de dezembro. Todavia, devido à pandemia, a temporada termina somente em 2021 e com o Tricolor vivendo momentos decisivos como líder do Brasileirão e na semifinal da Copa do Brasil.

Em entrevista ao PVC, da Rede Globo, o ídolo e dirigente são-paulino disse que, em sua visão, os jogadores são maduros para conseguir seguir nas competições mesmo com as trocas, mas que seria melhor que os atuais dirigentes fizessem parte do processo de transição.

“Gostaria de terminar a temporada. Agregar elementos, mas o mais lógico seria seguir com nosso grupo atual até o final do Brasileiro”.

E completou: “O grupo está maduro, mas nunca saberemos como será, se houver a mudança total em janeiro. O mais sensato parece ser seguir com todos trabalhando juntos até o final da temporada”.

Ele também falou que a demissão de Diego Aguirre em 2018 foi um erro e que após a saída de Cuca os jogadores pediram Fernando Diniz, que já era a escolha da diretoria.

“É verdade que os jogadores pediram sua contratação, mas após a saída de Cuca ele era nosso primeiro nome. Para mantê-lo, suportamos mais pressão até do que na época do Aguirre ou do Jardine. Mantivemos, porque percebemos o crescimento, mesmo com quedas duríssimas”.

Sobre a pressão de seu cargo, Raí afirma que sabia que corria riscos, mas decidiu permanecer.

“Foram três anos e, neste cargo, não tem folga, não tem final de semana. Não sei se outro executivo aguentaria três anos. Coloquei meu prestígio em jogo e sabia que haveria arranhões. O prestígio não é a coisa mais importante da minha vida”.

As eleições do São Paulo que elegerão os novos presidentes do Conselho Deliberativo e da Diretoria acontecem amanhã (12), e para saber detalhes basta você clicar aqui e ter acesso a um guia completo com diversas informações e entrevistas com os candidatos.

Fonte: PVC – Globo Esporte
Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia