Raí explica efetivação de Jardine para 2019

Como vem sempre acontecendo no São Paulo, a demissão de mais um técnico trás consigo a imensidão de nomes para assumir o comando técnico do Tricolor. Após a saída de Diego Aguirre no dia 11 de Novembro fez com que a diretoria considerasse nomes como Cuca, Abel Braga, Mano Menezes e até mesmo Fábio Carille, sendo que este último ficou apenas na base da especulação. A última saída seria uma possível efetivação de André Jardine.

Mano Menezes e Fábio Carille seriam, naturalmente, os nomes mais difíceis para vir trabalhar no São Paulo. Mano Menezes está bem no Cruzeiro, com pouquíssimas dificuldades de se manter no clube mineiro, enquanto Fabio Carille tem boa identificação com o Corinthians e já está até apalavrado para retornar ao alvinegro.

Já Cuca e Abel Braga realmente estiveram mais próximos do São Paulo, em especial Cuca. O atual técnico do Santos ficará apenas até Dezembro e tem sérios problemas de relacionamento com a diretoria do clube e, por isso, facilitaria muito sua vinda ao Tricolor. No entanto, a pausa na carreira definida por Cuca, mais o fato de o próprio Santos oferecer incríveis R$780 mil mensais a Abel Braga colocaram por terra os planos do São Paulo.

Resumindo, o São Paulo ficou sem bons nomes para assumir o cargo de treinador, com exceção do próprio André Jardine, que passa de auxiliar técnico fixo e treinador interino, para treinador profissional do São Paulo Futebol Clube em 2019.

A declaração foi feita por Leco e Raí no dia 24 de Novembro e a aceitação ficou dividida, alguns achando que será bom, outros achando que será ruim. A experiência com jogadores profissionais seria o maior gerador de dúvidas entre os torcedores. Raí tratou de explicar o que os levou a efetivar Jardine:


A definição pelo Jardine para comandar o time em 2019 é a conclusão de um processo que iniciamos em março, ao trazê-lo para a comissão técnica principal como auxiliar-técnico, e o início de um novo capítulo sobre o qual temos convicção. Isso é baseado nos conceitos que ele apresenta e ambiciona, e na competitividade e na eficiência que as equipes dele sempre demonstraram na categoria sub-20

Declaração de Raí à SPFCtv.


A escolha pelo Jardine é consequência do trabalho que ele desenvolve há quase quatro anos no São Paulo, em Cotia e na Barra Funda

Destaca o diretor.


Com essa decisão, estamos muito confiantes que faremos uma temporada 2019 que dará muito orgulho ao torcedor são-paulino

Finalizou

Foto: Angelo Martins/saopaulofc.net

Compartilhe esta notícia