Enquanto o técnico Ricardo Gomes ajustava a equipe e aprimorava as cobranças de bolas paradas nesta quinta-feira (29), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o zagueiro Maicon foi liberado pelo Departamento Médico e avançou para os trabalhos de campo. Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o camisa 27 fez exercícios para aprimorar a forma física com os preparadores e depois integrou a atividade técnica ao lado dos atletas que não participaram do tático.

Lesionado, o jogador não atua desde o confronto com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, no último dia 18. Desde então, o atleta desfalcou o time são-paulino em dois confrontos – Juventude e Vitória – e tem seguido a programação da comissão técnica para poder ficar novamente à disposição do treinador. Livre das dores, o defensor deu um importante passo para poder reforçar a equipe neste momento decisivo da temporada.

Já o jovem Lyanco, que foi o substituto de Maicon diante dos baianos, no Barradão, sofreu um estiramento no músculo anterior da coxa esquerda e está sob os cuidados dos fisioterapeutas. O camisa 19 seguirá com os trabalhos no Reffis, sempre em período integral (manhã e tarde) até reunir condições de trabalhar de novo com os companheiros. Vale lembrar que Ricardo Gomes ainda tem à disposição: Rodrigo Caio, Lugano, Douglas e Lucão para o setor.

Let’s block ads! (Why?)