Red Bull Bragantino é adversário “indigesto” do Tricolor

Foto: Paulo Pinto / São Paulo FC

No próximo domingo (24), o São Paulo irá até Bragança Paulista enfrentar a equipe do Red Bull Bragantino pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde quando o Bragantino se uniu com a Red Bull Brasil e passou a ser chamado de Red Bull Bragantino, a equipe teve uma ascensão meteórica no cenário nacional do futebol. A fusão aconteceu em 2019, um ano após o Bragantino conquistar o acesso da série C para série B do Campeonato Brasileiro.

Nesse mesmo ano, já como Red Bull Bragantino, a equipe conquistou o título da série B do Brasileirão e consequentemente o acesso a primeira divisão do campeonato nacional, onde permanece desde então.

Na temporada de 2021, o “Bragabull” vem fazendo ótima campanha no Brasileirão, atualmente a equipe ocupa a quinta posição na tabela (43 pontos) e está na final da Copa Sulamericana.

Nos confrontos recentes, o São Paulo costuma ter muitas dificuldades quando joga contra a equipe de Bragança. Desde quando ocorreu a fusão Red Bull com Bragantino, o São Paulo venceu apenas uma vez em cinco partidas.

A única vitória ocorreu em abril desse ano, ainda pelo Campeonato Paulista. Vitória pelo placar magro de 1×0 com gol contra do zagueiro Léo Ortiz, no estádio do Morumbi.

Veja abaixo os cinco jogos entre São Paulo e Red Bull Bragantino:

  • São Paulo 1×2 Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro – Rodada 9) – 04/07/21
  • São Paulo 1×0 Red Bull Bragantino (Campeonato Paulista) – 12/04/21
  • Red Bull Bragantino 4×2 São Paulo (Campeonato Brasileiro – Rodada 28) – 06/01/21
  • São Paulo 1×1 Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro – Rodada 9) – 06/09/20
  • São Paulo 2×3 Red Bull Bragantino (Campeonato Paulista) – 23/07/20

Será a segunda vez que o Tricolor jogará em Bragança, sendo que derrota por 4×2 até o momento foi o único jogo entre as equipes com mando do Bragantino. Aliás, a derrota é uma amarga lembrança para os são-paulinos, pois além de ser uma derrota expressiva dentro de campo, fora dele foi o marco para a queda livre do São Paulo no Brasileirão 20-21.

A partida ficou marcada pelo episódio entre Diniz e Tchê Tchê, onde os dois tiveram uma discussão na beira do gramado durante a partida. O desentendimento gerou um clima desconfortável dentro do grupo e ali em diante a equipe não se encontrou mais no campeonato, vindo a perder um dos títulos mais ganhos da história dos pontos corridos.

O atacante Artur e o volante Raul são os “carrascos” do São Paulo. Juntos os dois marcaram cinco gols em jogos contra o Tricolor. São três de Artur e dois de Raul. A participação dos dois jogadores é tão significativa que além dos gols, ambos já fizeram duas assistências em jogos contra o São Paulo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia