A recuperação do zagueiro Breno ganhou um importante aliado esta semana. Em parceria com a Life Fitness – uma das principais marcas do mundo em equipamentos de ginástica -, o REFFIS adquiriu um ergômetro de braço para permitir que o Monstro possa realizar novos movimentos e, assim, tenha a oportunidade de aprimorar a forma física enquanto não é liberado para fazer exercícios no gramado do Centro de Treinamento da Barra Funda.

O aparelho permite ao atleta realizar testes de potência e resistência aeróbios utilizando os membros superiores – indicado para pessoas com limitações, como o defensor que se recupera de cirurgia no joelho realizada para livrar o jogador das recorrentes dores no joelho direito. O procedimento comandado pela equipe do ortopedista Rene Abdalla, no dia 12 de maio, fez a reconstrução do ligamento cruzado do marcador.

De acordo com o fisioterapeuta Ricardo Sasaki, o ‘reforço’ do Departamento Médico dará melhores condições de recuperação ao marcador. “O ergômetro de braço tem a mesma função de uma bicicleta ergométrica, mas utiliza os membros superiores e não os inferiores. E isso é importante para preservar a parte cardiorrespiratória do jogador, além de ajudar no processo de queima de calorias”, explicou o membro do REFFIS, que acrescentou.

“Dessa forma, o Breno não ficará totalmente parado durante as atividades, já que a ideia é que ele utilize o aparelho duas vezes por dia e assim possa se exercitar mais. A cirurgia dele ainda é recente, então o ergômetro de braço será um importante aliado neste processo de recuperação. Só existem dois aparelhos deste no Brasil, sendo que um está aqui conosco, então isso nos deixa orgulhosos com a parceria com a Life Fitness”, finalizou.

Este ano, Breno disputou apenas os três primeiros jogos da temporada: Cerro Porteño-PAR (1 x 0), Red Bull Brasil (1 x 1) e César Vallejo-PER (1 x 1). Desde a partida com os peruanos, válida pela primeira fase da Libertadores da América, o jogador estava entregue aos cuidados dos fisioterapeutas, trabalhando sempre em período integral (manhã e tarde).

Após mais de quatro anos sem atuar, Breno retornou ao São Paulo e cumpriu uma série de etapas para readquirir o condicionamento físico ideal. O atleta seguiu todo cronograma estipulado pela comissão técnica e pelo departamento médico, mas as dores no joelho impediram que o Monstro tivesse uma sequência no time. Então, o procedimento cirúrgico foi necessário para reabilitar o zagueiro, que desde o início do mês treina no REFFIS para fortalecer a região lesionada.

Let’s block ads! (Why?)