Reforço para o Sub-17, Cauã Ouricuri chega ao São Paulo cheio de sonhos

Foto: Reprodução / Instagram

O que une São Paulo e a pequena cidade de Ouricuri, no sertão de Pernambuco? A resposta surge através de uma jovem promessa recém-chegada ao Tricolor Paulista.

Cauã, ou Ouricuri, como é conhecido pelos companheiros, é um jovem atacante de apenas 16 anos. Tido como uma joia do Retrô, Ouricuri batalhou para superar os obstáculos e chegar ao São Paulo, onde desembarcou no início deste mês.

Ouricuri fica a 618 km de distância da capital Recife. A cidade possui pouco mais de 65 mil habitantes e é conhecida por ser grande responsável pela extração de gesso do Brasil. Cauã falou sobre a vontade de vencer dentro do futebol, a busca por ajudar sua família, o orgulho em carregar o nome da cidade e a saudade causada pelos 2379 km que os separam.

“Sou de família humilde, trabalhadora, então saí lá de Ouricuri com a vontade de vencer na vida. Quero ajudar minha família e dar uma condição de vida melhor para eles. É com esse pensamento que acordo e entro em campo todos os dias. Sinto muito orgulho em ser chamado pelo nome da cidade de onde vim, quero carregar o nome de Ouricuri para o mundo afora”, disse Cauã.

Com passagens pelas categorias de base do Bahia de Feira e Fortaleza, Ouricuri fez sucesso nas categorias de base do Retrô, chamando muita atenção por sua habilidade e pelos dribles. Após ser campeão estadual e destaque na equipe pernambucana, Cauã Ouricuri chamou a atenção e teve sua contratação disputada por grandes clubes do país, tendo o São Paulo vencido a corrida e acertando com a promessa por empréstimo até julho de 2025, com opção de compra. O atacante se apresentou para a torcida e já sonha em atuar no Morumbis.

“Sou um atacante que gosta muito de driblar, mas sou muito objetivo. Esse é o meu estilo de jogo. Gosto de partir pra cima da marcação. Minha expectativa aqui no São Paulo é a melhor possível. Quero ser feliz aqui, chegar ao time principal, jogar no Morumbis e dar orgulho ao são-paulino. Vou batalhar muito pra isso”.

Para cumprir suas expectativas, Cauã Ouricuri tem ótimas referências dentro do próprio Tricolor. O atacante falou sobre seus ídolos, suas inspirações e espera um dia poder dividir os gramados junto com eles.

“Com certeza o Lucas Moura é uma grande inspiração pra nós, espero um dia ter a chance de atuar com ele. É um craque, um profissional incrível. Veio daqui de Cotia, então todos nós temos ele como espelho. Assim como também o David Neres e muitos outros, a base do São Paulo é cheia de ótimos exemplos que nos fazem sonhar chegar tão alto quanto eles”, completou Ouricuri.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!