Reforços ou sonho?

Gustavo Scarpa é o nome mais desejado pela diretoria do São Paulo
Gustavo Scarpa é o nome mais desejado pela diretoria do São Paulo

Ontem o São Paulo confirmou oficialmente a contratação de Jucilei como nosso primeiro reforço para 2018. Uma ótima notícia, pois nosso meio de campo só se acertou, depois que Jucilei e Petros se firmaram como titulares.

Contudo, a torcida são-paulina ainda está aflita, pois vê pouca movimentação nos bastidores para a busca de reforços. O que não significa que o clube esteja parado, pois alguns nomes vem surgindo cada dia com mais força. Resta saber se o São Paulo terá poder financeiro e estratégias para consolidar estas contratações.

Os nomes em pauta, já há alguns dias, são dos meias Gustavo Scarpa e Diego Souza, do atacante Gabigol e do goleiro Jean. Nomes aprovados pelo técnico Dorival Júnior, que busca reforços, especialmente no atqeue e com poder de decisão de partidas. Vale lembrar que Hernanes fica no São Paulo até julho e Cueva, se conseguir se destacar na Copa do Mundo, pode receber uma proposta e deixar o clube.

Além do ataque, o gol Tricolor deve ganhar um reforço em breve. Segundo a ESPN, o acerto com o goleiro Jean, de 22 anos, está muito próximo de uma conclusão, mas a diretoria do Bahia ainda não entrou em acordo com a diretoria do São Paulo sobre o valor da transferência. Os paulistas queriam pagar 2,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos, além de ceder um jogador. O Bahia gostaria de contar com Reinaldo, mas o São Paulo não vai ceder o jogador e não deve fazer nova proposta.

Para a disputa sobre Gustavo Scarpa, o São Paulo briga com Corinthians e Palmeiras, que parecem ter perdido força, após Roger Guedes se recusar a deixar o alviverde e ir para o Fluminense, assim como o time de Itaquera enxerga a transferência difícil de ocorrer devido a valores e exigências do Fluminense. A entrada de Raí na negociação, parece ter dado vida nova ao São Paulo nesta disputa. Nosso executivo de futebol teria ido ao Rio de Janeiro na semana passada para negociar com a diretoria do Tricolor carioca, envolvendo atletas que poderiam interessar aos cariocas.

Em relação a Gabigol, o aliado Tricolor na disputa contra o Flamengo e Santos, é Dorival Júnior. Sob o comando do treinador, ainda no Santos, o jogador teve seu melhor desempenho na carreira e como perdeu espaço na Europa, vê com bons olhosum novo trabalho em conjunto. O obstáculo, porém, é financeiro, já que o Flamengo acena com uma proposta financeiramente melhor.

O Sport Recife faz jogo duro com Diego Souza. Segundo a Gazeta Esportiva, o diretor de futebol do clube pernambucano, Aluísio Maluf, garantiu que o atleta fica em Recife para a próxima temporada, e não tem interesse em negociá-lo, embora não trate nenhum jogador como inegociável.
O jogador caiu de rendimento após uma transação para o Palmeiras não ter sido concretizada em 2017 e poderia ver o São Paulo como uma boa alternativa para se manter em evidência e ser convocado novamente para seleção de Tite, realizando seu desejo de disputar uma Copa do Mundo.

Uma negociação que ainda pode render algum reforço ao Tricolor, está relacionada à ida de Hudson para o Cruzeiro. O clube mineiro aceita envolver jogadores em sua proposta pelo volante, mas até o momento, as opções oferecidas, não agradaram o Tricolor Paulista e o empresário do jogador já se mostra irritado com a conduta cruzeirense. Nomes como os de Alisson , do goleiro Rafael e do atacante Lucca, já foram comentados na mídia, mas nenhum acordo parece sair do papel.

O elenco Tricolor se reapresenta no dia 3 de janeiro e faz sau estréia no Paulistão no dia 17 em Sorocaba, contra o São Bento. Até lá, a diretoria espera ter os reforços já concretizados.

Compartilhe esta notícia