Reforços: Quem chega e Quem sai?

Nos últimos dias e daqui até janeiro, muita especulação e nomes serão citados como reforços. Listamos aqui o que mais se fala na mídia, para facilitar sua leitura:

Gustavo Scarpa é uma das prioridades do SPFC
Gustavo Scarpa é uma das prioridades do SPFC

Quem pode chegar / ficar?

Gustavo Scarpa:
Nome comentado na mídia como principal prioridade do São Paulo para 2018. No entanto, o Tricolor enfrenta a concorrência do Palmeiras e agora do Corinthians na jogada. O Flumimense pretende reforçar a equipe com esta negociação e pede jogadores em troca, além de uma quantidade em dinheiro. O São Paulo teria proposto R$15M + Lucas Fernandes, que interessa o Fluminense, mas o Palmeiras teria mais jogadores que interessam a Abel Braga. A parada aqui não é fácil.

Jean:
Outro nome que deve ser anunciado esta semana. Com o novo presidente definido no Bahia, todas as pendências de negociações serão retomadas e o negócio deve ser concluído em breve.

Victor Ferraz:
Um nome que há algum tempo vem sendo citado como possível reforço é o do lateral do Santos. O que se comentou neste fim de semana, é que o São Paulo tentaria envolver Junior Tavares na negociação, mas nada disso foi confirmado e é só mais um boato até o momento. O fato é que o nome do lateral foi indicado por Dorival Jr e interessa ao Tricolor. Com a definição do novo presidente do Santos, alguma negociação pode sair.

Jucilei:
Como falamos algumas vezes, Jucilei deve ficar e a notícia deve ser divulgada esta semana. O São Paulo se acertou com o Shandong Luneng e faltava apenas um acerto com bases salariais e outras premiações com o jogador. Uma boa notícia para nós.

Welington Nem:
Chegou como um dos principais reforços de 2017, mas deixou a desejar e se contundiu. Não há nenhuma certeza sobre a renovação de vínculo, que acaba agora em dezembro, mas há uma possibilidade de permanência.

Alisson:
O meia do Cruzeiro é um jogador que pode ser envolvido na negociação de Hudson para o time mineiro. O São Paulo tenta outros jogadores ainda, além de uma compensação financeira, mas a negociação ainda está em andamento e muitas especulações serão mencionadas. Em outros momentos já se falou sobre De Arrascaeta, o goleiro Rafael e outros do elenco cruzeirense, mas nada definido.

Quem pode sair?

Militão:
Desde outubro, sua renovação está enroscada, mas o assunto é prioridade para Raí, desde sua apresentação. Houve uma sondagem da Juventus da Itália,mas nenhuma proposta real, pelo que se comenta. O São Paulo busca a renovação, até mesmo para aumentar os valores de multa e além de tentar dificultar um pouco mais a saída, valorizar mais o jogador.

Hernanes:
Não sai agora. Seu contrato de empréstimo com o São Paulo vai até o meio do ano de 2018, porém, a permanência após este período, é muito difícil, devido aos altos valores de seu contrato e salário. Hoje, o Hebei China Fortune, seu clube na China, paga a maior parte do salário e dificilmente renovaria uma permanência do jogador com as mesmas condições. Ainda tem muita água para rolar embaixo desta ponte, vamos aguardar.

Pratto:
O São Paulo vê o argentino como um jogador inegociável neste momento, até mesmo pelo perfil de líder que possui no elenco. No entanto, algumas equipes se interessam pelo atacante, que tem contrato com o São Paulo até 2021. Não deve sair agora, mas não é impossível uma proposta muito alta, vindo de algum clube do exterior.

Compartilhe esta notícia