Carlos Belmonte concedeu entrevista ao UOL Esporte nesta quinta-feira (05), a última live sobre o clube no UOL em 2024. Respondendo às perguntas de Eder Traskini , Arnaldo Ribeiro e Renan Teixeira sobre vários assuntos, Belmonte comentou sobre possíveis reforços para o São Paulo para 2025.
Arnaldo Ribeiro, perguntando sobre a fala na qual Zubeldía disse querer contar com 5 reforços para a próxima temporada, questiona:” é possível atender ao desejo do treinador“?
Belmonte diz que todos sabem que será um ano difícil e que as chegadas dependem de saídas, pois a folha não pode aumentar. “Vamos buscar atender o treinador“; mas avisa que o São Paulo não tem dinheiro para “grandes contratações“. Diz que a diretoria acha que o atual elenco é competitivo, “talvez não seja o melhor do Brasil, mas é competitivo. Tem gente que considera nosso elenco fraco, mas eu acho o nosso elenco muito bom“. A partir disso, diz que Zubeldía deve poder usar bem os atuais jogadores para o ano que vem.
Comenta que seria importante trazer novos jogadores para ter um elenco cada vez mais qualificado, caso o clube conseguisse atender as demandas do treinador. Mas conta que Zubeldía tem conversado bastante com a diretoria, é “coautor do projeto para 2025“, e sabe que o clube tem dificuldades. “Vamos tentar de qualquer forma atender sua demanda, porque achamos que é importante e melhora o elenco“.
Eder comenta que o presidente Julio Casares já falou sobre a busca de um lateral direito, um lateral esquerdo e um meia central para o ano que vem; Zubeldía, por sua vez, gostaria de mais 2 reforços, sendo um deles um centroavante. E pergunta: “o São Paulo busca apenas 3 reforços ou isso mudou“?
Belmonte explica que “seguimos com as 3 prioridades iniciais“, e diz que, “se trouxermos um meia central que só jogue no meio“, aí sim Zubeldía gostaria de um atleta que jogue pelos lados, mas que, se esse meia jogue pelos 3 lados, “aí seriam 4 reforços e não 5“.
Comentando sobre Ryan Francisco, do Sub-20 do São Paulo, diz que a diretoria acredita que o atleta ainda precise de “mais experiência e rodagem” para subir. Garante que o clube tem muitas expectativas no jovem, mas que ainda será avaliado, e que estará em transição neste ano de 2025.
Falando sobre a vinda de um novo centroavante, Belmonte explica que esse novo jogador não viria para tomar o lugar de Calleri ou de André Silva, mas “para ser uma terceira opção“; logo, não é algo tão urgente. Arremata dizendo que esse quinto jogador pedido por Zubeldía para o ataque, será algo que a diretoria avaliará com calma ao longo da temporada, e que talvez seja algo para ser decidido apenas no meio do ano de 2025.
Confira a entrevista completa:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.