No final do ano passado, o São Paulo firmou uma parceria com a WTorre para a reforma e ampliação do MorumBIS até o centenário do clube que será em 2030.
A construtora deve apresentar um projeto ao Tricolor e será a responsável pela captação de recursos financeiros para a realização do que for colocado em planejamento.
É previsto pelo clube que este projeto seja entregue até o começo de novembro, conforme relatado pelo diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, em entrevista ao Globo Esporte, onde também ressaltou que o Tricolor não colocará um real na reforma e explicou como será o modelo de negócios adotado junto à WTorre, que é diferente do que é aplicado com o Palmeiras no Allianz Parque, por exemplo.
“Importante ter claras algumas coisas: o São Paulo não coloca um real nesse projeto, não temos capacidade financeira neste momento de arcar com os custos. Segundo, o modelo de negócios é diferente do adotado pela WTorre com outros clubes. No Allianz Parque ela tem 100% dos direitos de superfície, ela define se vai ter show ou jogo. Aqui não vai acontecer. Ela não vai ter a totalidade dos direitos, não vai ser dona por 30 anos, 50 anos, do estádio e fazer o que quiser. O São Paulo não abre mão da decisão do que será feito no estádio, se vamos ter show ou um jogo. Isso muda drasticamente a relação. Claro que a gente vai jogar fora por algum show, como já fazemos hoje”.
Questionado em como a construtora pretende gerar receitas, já que o São Paulo não vai colocar dinheiro no projeto, Toni explicou:
“Na verdade, toda receita gerada pelo estádio vai subsidiar o investimento. A gente entende que um equipamento como o Morumbis não pode ser aberto 36 vezes por ano, quando tem jogo. A gente não faz mais isso. Mas com a modernização, a gente vai poder ter muitos outros eventos e ter faturamento importante nisso. A WTorre terá o retorno do seu investimento”.
A previsão é de que aconteça a ampliação da capacidade do MorumBIS para 100 mil pessoas em shows e, para jogos, de 80 mil a 85 mil pessoas.
O projeto também prevê a retirada da pista de atletismo com a aproximação das cadeiras do gramado e a cobertura do local.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.