Relembre como foi a 1ª passagem de Dorival Júnior pelo São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
0 1

O ano era 2017 e o técnico era Rogério Ceni, que assumia pela 1ª vez como treinador de um clube e foi justamente onde fez uma história gloriosa como atleta, no São Paulo.

No entanto, após sete meses de trabalho foi demitido e em seu lugar quem assumiu foi Dorival Júnior em julho de 2017 com a missão de afastar o Tricolor da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O torcedor são-paulino se lembra que naquele ano o retorno de Hernanes foi essencial para o sucesso do time no propósito de não ser rebaixado, além do importante apoio da torcida que abraçou o time em todos os momentos.

Com isso, o São Paulo ficou na 13ª colocação da tabela do Brasileirão e Dorival começou a temporada 2018 no comando da equipe, porém, permaneceu no cargo apenas até março de 2018, e em sua 1ª passagem no comando do Tricolor somou 40 jogos, com 17 vitórias, 11 empates, 12 derrotas e 51,6% de aproveitamento.

Depois da demissão de Rogério Ceni em sua 2ª passagem como técnico do São Paulo na quarta-feira (19), novamente é Dorival quem assume. O último trabalho do treinador foi à frente do Flamengo, onde foi Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, com 43 jogos disputados, 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais