O ano era 2017 e o técnico era Rogério Ceni, que assumia pela 1ª vez como treinador de um clube e foi justamente onde fez uma história gloriosa como atleta, no São Paulo.
No entanto, após sete meses de trabalho foi demitido e em seu lugar quem assumiu foi Dorival Júnior em julho de 2017 com a missão de afastar o Tricolor da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O torcedor são-paulino se lembra que naquele ano o retorno de Hernanes foi essencial para o sucesso do time no propósito de não ser rebaixado, além do importante apoio da torcida que abraçou o time em todos os momentos.
Com isso, o São Paulo ficou na 13ª colocação da tabela do Brasileirão e Dorival começou a temporada 2018 no comando da equipe, porém, permaneceu no cargo apenas até março de 2018, e em sua 1ª passagem no comando do Tricolor somou 40 jogos, com 17 vitórias, 11 empates, 12 derrotas e 51,6% de aproveitamento.
Depois da demissão de Rogério Ceni em sua 2ª passagem como técnico do São Paulo na quarta-feira (19), novamente é Dorival quem assume. O último trabalho do treinador foi à frente do Flamengo, onde foi Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2022, com 43 jogos disputados, 26 vitórias, oito empates e nove derrotas.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja