Relembre o último duelo entre Bragantino e São Paulo em Bragança Paulista

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste domingo (24), o São Paulo volta a um campo que não trás boas recordações ao torcedor são-paulino. O Estádio Nabi Abi Chedid foi palco para o duelo que gerou a derrocada do Tricolor no Campeonato Brasileiro em 2020.

A equipe de Fernando Diniz chegou ao duelo com 56 pontos e concidentemente, o duelo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ex-treinador do Tricolor mandou a campo o time formado por: Tiago Volpi, Igor Vinicius, Diego Costa, Bruno Alves, Reinaldo, Tchê Tchê, Dani Alves, Gabriel Sara, Igor Gomes, Vitor Bueno e Brenner. Já o Bragantino de Mauricio Barbieri foi a campo com: Cleiton, Aderlan, Ligger, Fabricio Bruno, Edimar, Raul, Ricardo Ryller, Claudinho, Arthur, Ytalo e Cuello.

O primeiro tempo da equipe foi trágico. O Tricolor em 17 minutos levou três gols e viu as principais qualidades do time serem dominadas pelo Bragantino. O São Paulo levou gol após erro em saída de bola (gol de Claudinho), gol em contra-ataque (gol de Raul) e em jogada de bola parada (gol de Fabrício Bruno).

O time não conseguiu se encontrar e em uma das raras chances de gol, achou o gol com Tchê Tchê, porém, os números do primeiro tempo demonstraram um domínio absoluto do Bragantino: foram oito finalizações da equipe de Barbieri, contra uma do time de Diniz.

O São Paulo tentou voltar ao jogo. Brenner marcou um gol mas foi invalidado pela arbitragem e na sequência, o Braga matou o jogo. Arthur aproveitou erro de Diego Costa para marcar o quarto gol.

O duelo também marcou a famosa discussão de Fernando Diniz com Tchê Tchê. O volante questionou o treinador e acabou ouvindo inúmeros xingamentos: “Seu ingrato do c…, seu perninha do c…, seu mascaradinho. Vai se f…“, disse Diniz ao jogador.

Com o placar em vantagem, o Bragantino levou o jogo em banho maria. Aproveitando os erros defensivos da equipe, o Braga chegou e Volpi precisou trabalhar. Tchê Tchê foi expulso e o Tricolor aguardou pelo término do jogo – ainda deu tempo de Gonzalo Carneiro descontar mas não evitar a tragédia de Bragança.

Depois da derrota, o São Paulo emendou jogos ruins e perdeu a vantagem que tinha na liderança. O Tricolor terminou em quarto na competição e foi a Libertadores, mas o treinador não resistiu e foi demitido nos últimos jogos da equipe no Brasileirão.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia