Ontem (11) fez um mês desde a vitória do São Paulo na noite de 11 de março, uma quarta-feira, no Morumbi. Era noite de Libertadores e os arredores do estádio mostravam isso, todo o nervosismo, vibração e expectativa por um bom resultado que, felizmente, aconteceu.
O Tricolor vinha de duas derrotas, uma pela própria Libertadores na estreia fora de casa contra o Binacional, no Peru, por 2×1. E contra o Botafogo pelo Campeonato Paulista pelo placar de 1×0. Um resultado negativo diante da LDU poderia prejudicar a sequência do São Paulo na competição.
Com garra, vontade e a força da camisa, o São Paulo conseguiu fazer 2×0 logo nos primeiros 15 minutos de partida. O primeiro gol foi de Reinaldo, de pênalti.
Na sequência, Daniel Alves chega sozinho dentro da área adversária e amplia.
O Morumbi foi à loucura. A torcida ficou aliviada e o time dentro de campo cedeu um pouco e levou certa pressão nos últimos minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, o terceiro gol foi de uma joia da base do clube. Igor Gomes muito bem posicionado se infiltra no meio da área e empurra para as redes decretando a vitória Tricolor e os primeiros 3 pontos conquistados na Libertadores de 2020.
O jogo seguinte na competição seria contra o River Plate, no Morumbi, na semana seguinte na partida que AINDA não chegou a acontecer devido à paralisação dos jogos devido à pandemia do novo coronavírus.
Enquanto não voltamos aos confrontos na Libertadores, vamos relembrar os melhores momentos de São Paulo 3×0 LDU.
Foto: Rummens