Relembre os números de Arboleda ao longo da temporada 2021
Foto: Felipe Espíndola/saopaulofc.net

Nesta quinta-feira, o São Paulo anunciou a renovação do zagueiro equatoriano Robert Arboleda. O contrato do jogador estava próximo do fim e o atleta poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro.

Com a renovação até 2024, o Tricolor mantém um de seus principais ativos do time titular. O jogador terminou a temporada em alta e sua renovação foi tratada como uma necessidade do clube e um pedido da torcida.

Arboleda foi o melhor zagueiro da equipe ao longo da temporada. Mesmo com a volta de Miranda e a evolução de Léo, o jogador chamou a atenção pelos grandes jogos e pela liderança no setor.

Os números mostram a importância de Arboleda para o time. O jogador foi fundamental para que o Tricolor permanecesse na Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira os números do zagueiro na temporada

Nesta temporada, Arboleda também cresceu no fator extracampo. O jogador que oscilava com problemas de indisciplina, mostrou muita maturidade para entender o momento negativo do clube. Uma passagem chamou a atenção da diretoria e da comissão técnica.

O jogador serviu a Seleção do Equador em novembro e retornou rapidamente para São Paulo. Em poucas horas, o jogador deixou o uniforme de seu país e vestiu a camisa do Tricolor para ajudar na vitória sobre o Palmeiras, no Allianz Park. Na ocasião, Rogério Ceni elogiou sua postura na entrevista coletiva.

Sem dúvidas é um jogador muito importante para a equipe. Foi muito profissional dessa vez, porque não só falamos com ele ontem. Ele chegou hoje por volta de 12h no CT, conversamos, ele descansou e veio para o jogo de noite. É um jogador essencial, muito boa bola aérea. Precisávamos, pois não tínhamos um time alto“, comentou nos vestiários do estádio rival após a vitória por 2×0.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorArboleda renova com o São Paulo até 2024
Próximo PostComo foi a primeira temporada de Alex à frente do São Paulo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.