Renan Ribeiro pode chegar a dois anos sem atuar em Portugal

Rubens Chiri / saopaulofc.net

Goleiro que passou pelo Tricolor tem contrato com o Sporting mas não vem recebendo oportunidades

O goleiro Renan Ribeiro vem encontrando problemas para atuar no velho continente. O jogador passou pelo São Paulo entre 2013 a 2017 e partiu para Portugal após a contratação de Sidão sob a chancela de Rogerio Ceni.

Em Portugal, o goleiro começou no Estoril e após 17 jogos foi para o Sporting. No clube, o jogador soma quatro temporadas com 56 jogos mas desde a última temporada o goleiro não entra em campo.

A última partida de Renan foi contra o LASK Linz, da Áustria, na Liga Europa. O jogador começou como titular a partida mas acabou expulso e viu sua equipe perder por 3×0.

Na última janela, o goleiro chegou a ser especulado em alguns clubes, porém, rejeitou todas as negociações para seguir na equipe. O jogador entende que pode ter oportunidades e definiu a janela de dezembro como limite para a mudança.

Renan tem contrato com o Sporting até 2023 e multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 370 milhões), mas está avaliado entre 500 mil e 1 milhão de euros (R$ 3 e 6 milhões).

Além do Tricolor, o goleiro atuou pelo Botafogo-SP e Atlético-MG – foram 77 com a camisa do Galo antes de chegar ao São Paulo.

Na última janela de transferência, Renan foi especulado no Brasil no Grêmio, Palmeiras e Vasco. Na Europa, o goleiro foi sondado pelo Altay Spor, recém-promovido à primeira divisão da Turquia, PAOK, da Grécia, e em Portugal, pelo Farense, Paços de Ferreira e Santa Clara.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia