Renascimento em meio a pedras no caminho

“Um dia feliz, as vezes, é muito raro”.

Essa frase da música “Fácil”, gravada por Jota Quest, talvez explique o sentimento do torcedor são-paulino atualmente. Estamos tão ressabiados com temporadas anteriores, sofremos tanto, que só mesmo com a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro após 14 rodadas disputadas, vitória contra o líder Flamengo no Maracanã e em cima dos rivais de Itaquera, no Morumbi, podemos enfim dizer: o São Paulo Futebol clube está no caminho certo.

Essa retomada representa muito para nós. Se seremos campeões ou não, é outra questão. O fato é que, após lutas contra o rebaixamento, após termos abraçado o time em momentos extremamente difíceis, voltamos a ter uma equipe confiável, organizada, lutadora e unida. Tudo isso, somado, novamente, ao apoio da torcida são-paulina. Quem esteve no Morumbi sábado, sabe do que estou falando. Vivemos um clima de Libertadores, como nos velhos tempos. E que bom é reencontrar nosso clube de coração.

Talvez alguns torcedores adversários, parte da mídia e alguns “entendidos” não tenham compreendido a dimensão desse 3 a 1. Ganhar um clássico é ótimo, mas a forma como o São Paulo dominou os 90 minutos, a conexão com a torcida, posição na tabela e a superação do elenco nos faz ter a certeza de que o caminho está correto. Parabéns a todos do clube e à torcida por sentirmos novamente essa sensação.






Mas e agora?

O momento é bom, mas temos dois jogos duríssimos consecutivos e fora de casa. Grêmio, quinta, às 19:30 e Cruzeiro, domingo, às 16 horas. Tratam-se de duas equipes bem montadas, muito fortes e que certamente nos trarão dificuldades maiores que Flamengo e itaquerenses, justamente por estarem mais organizadas.

Todo cuidado é pouco, não é momento para jogadores e comissão técnica se acharem um timaço, até porque a humildade é um dos pontos altos do time de Aguirre, que aliás, merece nossos parabéns. Se conseguirmos 4 pontos nesses dois jogos, podemos considerar que passamos pela sequência mais difícil do campeonato com muito louvor. O líder Flamengo encara o Santos na Vila e o Sport em casa. Duas partidas relativamente mais fáceis, mas não há nada que garanta vida tranquila aos cariocas.

Independentemente do que aconteça, temos dois jogos em casa na semana que vem. Quinta-feira (2/8) contra o Cólon, da Argentina, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana e domingo (5/8), contra o Vasco. É fundamental o apoio da torcida nas duas partidas. Bora comprar os ingressos pra conferir esse time que luta por cada lance como se fosse o último: https://www.totalacesso.com/pagina/saopaulofutebolclube.

Não sei como esse ano vai terminar, São Paulo. Mas tenho certeza que estarei no Morumbi para conferir. #IssoéSãoPaulo

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor