Retorno do futebol: FPF e clubes encaminham proposta ao governo

FPF e clubes paulistas encaminham proposta ao Governo do Estado de São Paulo para que os treinamentos sejam retomados

O Estado de São Paulo deu início à ‘Quarentena Inteligente’ no último dia 1º de junho, que consiste em um plano de 5 fases para a retomada das atividades que foram paralisadas devido à pandemia do Covid-19.

O futebol, no entanto, não entra em nenhuma dessas fases. Por este motivo ainda não existe uma previsão de retorno para as competições esportivas. foi o que afirmou o governador João Dória em entrevista coletiva:

“Todas as medidas do governo de São Paulo são amparadas na saúde, mas com diálogo com os envolvidos. Não há uma posição definida sobre o prazo para o retorno do futebol e outros esportes.”

Por outro lado, o Governo espera que as federações enviem um protocolo referente ao retorno para ser analisado. Sobre isso, Carlos Carvalho, médico e membro do Comitê de Contingência, afirmou: “Temos contato com as federações. Estamos esperando que elas apresentem os protocolos dos clubes para colocarmos em discussão de forma mais detalhada se vai ser possível voltarmos com os campeonatos”.

Posicionamento da Federação Paulista de Futebol

A Federação Paulista de Futebol junto com os 16 clubes que disputam a série A do Paulistão enviou uma proposta ao Governo, contendo as medidas para o retorno dos treinamentos.

O primeiro procedimento seria a testagem de todos os profissionais, retomada gradual dos treinos, dando início com atividades individuais e em ambientes abertos.

A expectativa é que recebam uma resposta do Governo até na próxima terça-feira, 09 de junho, para que se comece a pensar no retorno do futebol.

Fonte: O Estadão e UOL
Foto: FPF

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais