Retrospecto recente e apoio da torcida são combustíveis para o título

Rummens

Após vencer o Palmeiras por 3 a 1, no Estádio do Morumbi,  no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, a equipe de Rogério Ceni conquistou uma vantagem para o jogo da volta na casa do rival Alviverde. A diferença adquirida no primeiro jogo, a eliminação na semifinal do Paulistão de 2019 e o apoio dos torcedores durante todo o Paulistão, inclusive no treino aberto do Morumbi deste sábado (02), com a presença de mais de 20 mil são paulinos são indícios para o torcedor Tricolor acreditar no título do Campeonato Paulista neste domingo (03).

A vantagem no jogo de ida é o motivo principal que faz o torcedor Tricolor acreditar no título. Em seu estádio, o São Paulo venceu por 3 a 1, controlando boa parte do jogo e atuando de forma superior ao adversário durante grande parte da partida. A atuação foi tão positiva, que após Calleri marcar o terceiro gol, o São Paulo era quem ainda controlava o jogo e estava mais perto de ampliar o placar. Com a vantagem de dois gols, o São Paulo pode perder por um gol de diferença que o título ainda fica nas mãos do São Paulo, porém, a vitória por dois gols de diferença leva a decisão para os penaltis.

Adepto do rodízio em grande parte do Campeonato Paulista, Ceni mudou a estratégia e repetiu a escalação nos últimos dois jogos (Corinthians na semifinal e Palmeiras no primeiro jogo da final), entretanto, nenhum dos atletas que jogaram as duas partidas, estão suspensos ou lesionados. Além de não perder nenhum atleta por lesão, suspensão ou até Covid (conforme as ausências no inicio do Campeonato), o treinador são paulino terá a disposição o zagueiro Arboleda e o lateral-direito Moreira, de modo que praticamente todo o elenco está a disposição para o Choque-Rei decisivo.

A parte física também pode ser um ponto positivo para o São Paulo nesta final. Nos jogos diante de Corinthians e Palmeiras, a intensidade, a marcação forte e a vontade de vencer foram caracteríticas demontradas e ressaltadas mais de uma vez pelo seu treinador nas entrevistas coletivas. Neste domingo, a expectativa é que a atitude seja a mesma, ainda mais após a linda festa de mais de 20 mil torcedores no treino aberto deste sábado (02), no Morumbi.

A torcida vem sendo o combustível do São Paulo nesse Campeonato Paulista. A média de 33.086 torcedores durante o Estadual, além, dos mais de 110 mil são paulinos contra o Corinthians e Palmeiras, demonstram que o torcedor abraçou o time desde o início até o fim do certame estadual. A presença constante e o apoio certamente motivam os jogadores do São Paulo a levar o bicampeonato estadual para o Morumbi.

Por fim, o último motivo que anima o torcedor são paulino é a lembrança positiva vivenciada na semifinal do Paulistão de 2019. Na edição daquele ano, o Tricolor foi obrigado a decidir o jogo na casa do rival sem qualquer vantagem adquirida no Morumbi. Após empates por 0x0 no Morumbi (ida) e no Allianz (volta), o jogo foi decidido nos pênaltis, com grande destaque para Tiago Volpi que defendeu as penalidades de Zé Rafael e Ricardo Goulart (hoje jogador do Santos), classificando o São Paulo para a decisão diante do Corinthians. Outra memória alegre dessa decisão que o torcedor são paulino se recorda é a famosa “cavadinha” do uruguaio Gonzalo Carneiro. Com muita frieza e confiança, o atacante converteu a sua penalidade, enganando o goleiro experiente Fernando Prass.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia