Reveja os melhores momentos de Mirassol 0x3 São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste domingo (13), no estádio José Maria de Campos Maia, o São Paulo enfrentou o Mirassol e venceu pelo placar de 3×0, com gols de Reinaldo, Rigoni e Toró. Com a vitória, o Tricolor chega a 20 pontos e se garante como líder do Grupo B do Paulistão. Basta agora, aguardar seu adversário para a próxima fase, que será o São Bernardo ou a Ferroviária.

O time do Morumbi começou atento a partida com mais posse de bola que o time mandante, entretanto, a primeira chance desperdiçada foi do Mirassol. Em saída errada de Jandrei, o centroavante Fabinho ao receber lindo de passe, se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar cara a cara com o goleiro são-paulino.

Pelo lado Tricolor, as duas primeiras oportunidades vieram nos pés do volante colombiano Andrés, aos 12 e 14 minutos. Aos 12, após cruzamento de Igor Gomes, a bola sobrou para Colorado livre na pequena área que finalizou por cima do gol. No minuto 14, ao desarmar o adversário, o colombiano finalizou novamente por cima da meta adversária.

Em cruzamento de Reinaldo, após a bola bater na mão do lateral-direito Rodrigo Ferreira, o árbitro marcou pênalti para a equipe Tricolor. Reinaldo finalizou para o fundo das redes e abriu o placar para o São Paulo, aos 20 minutos. De 18 pênaltis batidos por Reinaldo, em 17 oportunidades, o lateral-direito os converteu em gol. A outra oportunidade do São Paulo, veio após a parada técnica. Aos 30 minutos,  em boa troca de passes, Luciano infiltrou para Juan que finalizou para a defesa do goleiro Darley.

No segundo tempo, o Mirassol voltou melhor e logo aos oito minutos, Neto Moura chutou de fora da área, obrigando Jandrei a realizar a defesa. Na sequência, buscando renovar a energia da equipe, Rogério fez três mudanças: entraram Nikão, Rigoni e Toró, para as saídas de Luciano, Igor Gomes e Juan. Ainda entraram Rodrigo Nestor e Patrick, nos lugares de Andrés Colorado e Marquinhos.

O São Paulo jogava bem e emendou duas boas oportunidades em sequência. A primeira chance foi com o atacante Marquinhos. No chute colocado de fora da área (muito parecido com o finalização no travessão diante do Palmeiras), o goleiro do Mirassol fez grande defesa. Depois, no chute forte de Pablo Maia, Darley salvou o Mirassol de sofrer o segundo gol.

O Tricolor continuava pressionando, e em uma boa saída pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou para a área e Rigoni finalizou para o fundo das redes do Mirassol, ampliando para  o time do Morumbi aos 27 minutos. É o primeiro gol do argentino no Campeonato Paulista que não marcava pelo São Paulo desde 03/10/2021. O terceiro gol ocorreu na construção de Nikão, Nestor e finalização de Toró. Nestor cruzou para o camisa 44 que finalizou, decretando a vitória do São Paulo, aos 34 minutos.

Com a vitória, o time de Rogério Ceni garante a liderança do grupo B do Campeonato Paulista e vai a 20 pontos com seis vitórias, dois empates, três derrotas, 16 gols feitos e nove sofridos. Agora o Tricolor espera o seu adversário na próxima fase que pode ser o São Bernardo ou Ferroviária.

Confira abaixo ou clicando aqui os melhores momentos da vitória do São Paulo diante do Mirassol:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Manaus, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Nessa fase, o jogo é único e em caso de empate, os clubes decidem a classificação nos pênaltis.

Compartilhe esta notícia