Reveja os melhores momentos de Mirassol 0x3 São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Neste domingo (13), no estádio José Maria de Campos Maia, o São Paulo enfrentou o Mirassol e venceu pelo placar de 3×0, com gols de Reinaldo, Rigoni e Toró. Com a vitória, o Tricolor chega a 20 pontos e se garante como líder do Grupo B do Paulistão. Basta agora, aguardar seu adversário para a próxima fase, que será o São Bernardo ou a Ferroviária.

O time do Morumbi começou atento a partida com mais posse de bola que o time mandante, entretanto, a primeira chance desperdiçada foi do Mirassol. Em saída errada de Jandrei, o centroavante Fabinho ao receber lindo de passe, se atrapalhou com a bola e não conseguiu finalizar cara a cara com o goleiro são-paulino.

Pelo lado Tricolor, as duas primeiras oportunidades vieram nos pés do volante colombiano Andrés, aos 12 e 14 minutos. Aos 12, após cruzamento de Igor Gomes, a bola sobrou para Colorado livre na pequena área que finalizou por cima do gol. No minuto 14, ao desarmar o adversário, o colombiano finalizou novamente por cima da meta adversária.

Em cruzamento de Reinaldo, após a bola bater na mão do lateral-direito Rodrigo Ferreira, o árbitro marcou pênalti para a equipe Tricolor. Reinaldo finalizou para o fundo das redes e abriu o placar para o São Paulo, aos 20 minutos. De 18 pênaltis batidos por Reinaldo, em 17 oportunidades, o lateral-direito os converteu em gol. A outra oportunidade do São Paulo, veio após a parada técnica. Aos 30 minutos,  em boa troca de passes, Luciano infiltrou para Juan que finalizou para a defesa do goleiro Darley.

No segundo tempo, o Mirassol voltou melhor e logo aos oito minutos, Neto Moura chutou de fora da área, obrigando Jandrei a realizar a defesa. Na sequência, buscando renovar a energia da equipe, Rogério fez três mudanças: entraram Nikão, Rigoni e Toró, para as saídas de Luciano, Igor Gomes e Juan. Ainda entraram Rodrigo Nestor e Patrick, nos lugares de Andrés Colorado e Marquinhos.

O São Paulo jogava bem e emendou duas boas oportunidades em sequência. A primeira chance foi com o atacante Marquinhos. No chute colocado de fora da área (muito parecido com o finalização no travessão diante do Palmeiras), o goleiro do Mirassol fez grande defesa. Depois, no chute forte de Pablo Maia, Darley salvou o Mirassol de sofrer o segundo gol.

O Tricolor continuava pressionando, e em uma boa saída pelo lado esquerdo, Reinaldo cruzou para a área e Rigoni finalizou para o fundo das redes do Mirassol, ampliando para  o time do Morumbi aos 27 minutos. É o primeiro gol do argentino no Campeonato Paulista que não marcava pelo São Paulo desde 03/10/2021. O terceiro gol ocorreu na construção de Nikão, Nestor e finalização de Toró. Nestor cruzou para o camisa 44 que finalizou, decretando a vitória do São Paulo, aos 34 minutos.

Com a vitória, o time de Rogério Ceni garante a liderança do grupo B do Campeonato Paulista e vai a 20 pontos com seis vitórias, dois empates, três derrotas, 16 gols feitos e nove sofridos. Agora o Tricolor espera o seu adversário na próxima fase que pode ser o São Bernardo ou Ferroviária.

Confira abaixo ou clicando aqui os melhores momentos da vitória do São Paulo diante do Mirassol:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Manaus, na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Nessa fase, o jogo é único e em caso de empate, os clubes decidem a classificação nos pênaltis.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais