Ricardo Marques Ribeiro apita São Paulo e Cuiabá

Depois das reinvindicações de Crespo nas últimas rodadas, Leonardo Gaciba coloca o árbitro mais experiente no comando do jogo

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o São Paulo protestou contra a arbitragem. Nos últimos jogos, arbitragens segundo o clube impediram o futebol e a bola rolando além de terem errado em dois lances vitais: expulsão em Rodrigo Nestor contra a Chapecoense e pênalti em Liziero contra o Santos.

A reclamação de Crespo começou contra o Atlético Mineiro. Em Minas Gerais, o jogo ficou muito picado e o técnico criticou o tempo de bola rolando – na ocasião o árbitro foi Anderson Daronco. No Morumbi contra a Chapecoense, Dyorgines Jose Padovani de Andrade expulsou Nestor em um lance polêmico e viu o treinador reclamar na entrevista.

Acho que em todas as profissões existem as categorias: atletas, treinadores e árbitros. Mas acredito que não posso vir ao São Paulo fazer experiência. Eu percorri um longo caminho para chegar aqui. Eu desejo respeito de quem venha ao Morumbi. Acredito que não pode vir a São Paulo e fazer experiência. Desejo e respeito pelo São Paulo. Tem que vir gente com experiência ao Morumbi. Desejo que as pessoas tenham experiência para estar aqui. Hoje, isso não aconteceu”, comentou o argentino na coletiva.

Já contra o Santos, o árbitro Savio Pereira Sampaio conduziu de forma correta, mas o VAR que ficou a cargo de Pericles Bassols Pegado Cortez e ele se equivocou em um lance envolvendo Liziero e Jean Mota e apontou falta ao invés de marcar o penalti no camisa 14 do Tricolor – porém, o lance aconteceu no momento que o São Paulo já perdia por 2×0.

Para a partida dessa noite, o juiz será Ricardo Marques Ribeiro. O arbitro é conhecido por seu jeito “espalhafatoso” de arbitrar e terá o apoio de Heber Roberto Lopes conhecido por se intrometer demasiado no jogo quando está no VAR. A conclusão para a escalação da dupla foi colocar uma arbitragem forte e experiente para o jogo que deve ser nervoso e contar com muita reclamação do banco do Tricolor.

O histórico do São Paulo quando Ricardo Marques apita não é positivo. São 22 jogos, 5 vitórias do Tricolor, 11 empates e 6 derrotas. Ainda são 42 cartões amarelos para a equipe e 4 vermelhos (3 após o segundo amarelo e 1 direto), além de 4 pênaltis marcados para os rivais da equipe.

Confira os jogos apitados por Ricardo Marques

São Paulo 4 x 0 Botafogo
São Paulo 1 x 1 Flamengo
Santos 0 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Grêmio
Corinthians 3 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 0 Palmeiras
Goiás 0 x 1 São Paulo
Corinthians 2 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 3 Fluminense
São Paulo 2 x 0 Criciúma
São Paulo 1 x 1 Criciúma
Flamengo 0 x 2 São Paulo
Santos 3 x 0 São Paulo
Flamengo 0 x 0 São Paulo
São Paulo 1 x 2 Corinthians
São Paulo 1 x 1 Internacional
Vasco 0 x 0 São Paulo
São Paulo 2 x 2 Athletico Paranaense
Grêmio 4 x 2 São Paulo
São Paulo 1 x 1 Corinthians
São Paulo 2 x 2 Flamengo
Fluminense 1 x 1 São Paulo

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais