Rigoni busca reviravolta em clássico contra o Corinthians

Emiliano Rigoni chegou ao São Paulo empolgando a comissão técnica, diretoria e a torcida. O jogador rapidamente se mostrou adaptado ao futebol brasileiro e passou a ser decisivo em sequência com gols ou assistências. A fase boa, porém, durou apenas por alguns meses e coincidiu com a saída do treinador Hernán Crespo do comando técnico da equipe.

Desde então, Rigoni entrou em uma maré de má sorte, misturada com queda técnica. A questão fica evidenciada com a análise dos números do camisa 7 da equipe. Até aqui, o argentino participou de apenas um gol na temporada – assistência para Calleri anotar contra o Red Bull Bragantino. O último gol ddo argentino foi em 03/10, em duelo contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador deve ser titular no Majestoso deste sábado, por conta das ausências de Nikão e Patrick. E no duelo contra o Corinthians, Rigoni tenta reencontrar o bom futebol que mostrou na chegada ao São Paulo – nos primeiros 20 jogos, o argentino marcou nove gols.

Nesta temporada, o atleta foi utilizado em quase todas as funções do ataque – uma clara tentativa de Ceni de resgatar o bom futebol do jogador. Entretanto, mesmo com as tentativas, Rigoni não conseguiu retomar o bom nível e realizou sua pior partida desde que chegou ao São Paulo contra o Ituano, na segunda rodada do estadual – atuando como falso nove.

Após o jogo, Ceni comentou sobre a fase do camisa 7: “Nós estamos tentando, é um jogador tecnicamente diferenciado, estamos tentando encontrar um lugar onde ele se sinta à vontade. Ele jogou mais aberto contra o Guarani, hoje mais por dentro. Queremos encontrar uma posição em que ele renda como rendeu no Brasileiro, onde ele fez gols, deu assistências“.

Internamente, Rigoni é visto como um bom jogador no campo e fora dele. A fase ruim não vem abalando o atleta que segue mostrando animação e bom humor dentro do vestiário e com os demais companheiros. O exemplo utilizado pela diretoria e pela comissão técnica é a vitória do Tricolor contra a Ponte Preta.

O argentino foi titular, porém, após um primeiro tempo fraco acabou substituído. No fim, o São Paulo virou nos minutos finais e garantiu os três pontos e Rigoni foi um dos mais eufóricos na celebração – o registro foi captado pela SPFCtv.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais