Rigoni na Seleção Argentina? Para técnico que o lançou a possibilidade existe

Ricardo “Ruso” Zielinski lançou o jogador aos profissionais do Belgrano e confirmou que o jogador adora desafios e ir a Copa é um desses

Lionel Scaloni vem olhando para todos os mercados em busca de jogadores para vestir a camisa da Argentina. E um desses lugares onde o treinador deposita os olhares é no Brasil e mais especificamente no Morumbi.

O treinador vem olhando o futebol de Emiliano Rigoni e já colocou o camisa 77 no radar de possíveis convocados para a equipe Albi-Celeste. Agora, o comandante argentino vê outro técnico hermano fazer um lobby pelo atacante são-paulino.

Ricardo “Ruso” Zielinski, atualmente está no Estudiantes de La Plata, e foi o responsável pela subida do jovem Rigoni aos profissionais do Belgrano em 2012.

Com confiança, ele sempre rendeu bem demais. Tem técnica e tem espírito coletivo“, disse Zielinski ao colunista do UOL Tales Torraga. “Lembro bem da sua vontade de aprender e de ouvir os mais experientes, virtudes que só comprovam sua maturidade.”, comentou o treinador.

A concorrência porém, é pesado para o ambidestro do Morumbi. Nomes como Lo Celso, Di María, Messi e Lautaro Martínez devem ser titulares no Mundial, enquanto nomes como Papu Gómez, Nico Gónzalez e os dois Correa, Ángel e Joaquín aparecem como prováveis suplentes.

Porém, exatamente a ação com as duas pernas pode dar vantagem a Emiliano Rigoni. O jogador poderia ser um desafogo a Lionel Messi tanto na criação quanto nas jogadas de bola parada.

Ele já esteve lá e sabe o que é preciso fazer para integrar o grupo. Todos ali têm um nível altíssimo, e Emiliano, por já ter participado, merece sim ser levado em consideração. Por que não seria? Tem 28 anos, está no auge físico“, questiona Zielinski, citando as cinco convocações de Rigoni à seleção, todas no ciclo para a Copa do Mundo de 2018 (quando o técnico era Jorge Sampaoli e Scaloni era um dos assistentes).

O limite dele só mesmo o tempo vai dizer, mas não vejo nenhum obstáculo que o impeça de render cada vez melhor. Treinava sempre com afinco, entendia que a vida do jogador não era só nos 90 minutos de jogo, e sim nos cuidados e treinamentos constantes. Ele adora desafios e exigências“, comentou o atual treinador do Estudiantes.

Nos tempos de Independiente, o jogador trazia a tona uma história com o rival Racing. No gigante vermelho, jogou tão bem que até criou a lenda na Argentina de que torcedores veteranos do Racing, grande rival do clube, acompanhavam as partidas para apreciar o bom futebol do atacante.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais