Rigoni perde rendimento com a troca de comando técnico

Foto: Rummens

O argentino Emiliano Rigoni foi uma das principais contratações do São Paulo na temporada 2021. O jogador chegou sob indicação de Hernán Crespo e rapidamente se tornou uma das principais peças da equipe. Porém, após a saída de Crespo, o atacante argentino caiu de rendimento e vem em uma má fase.

Atualmente, Rigoni está em uma seca de gols. O atacante argentino marcou pela última vez no duelo contra a Chapecoense, ou seja, são seis partidas sem anotar um gol ou dar uma assistência – maior seca desde que chegou ao clube do Morumbi.

O rendimento do camisa 77 caiu bruscamente. Com Crespo, o jogador era um pilar do setor ofensivo e já havia anotado 11 gols. Rigoni teve um grande mês de julho, onde foi o principal atleta do elenco Tricolor e anotou seis gols em sete partidas.

Apesar da má fase, Rigoni ainda é o principal atleta do São Paulo em envolvimento com gol. São oito participações, sendo quatro gols e quatro assistências. Atrás dele, aparece o meia Gabriel Sara, que já participou de três gols da equipe.

Rigoni sentiu dores entre o duelo contra o Cuiabá e Internacional. Foram 19 dias parados recuperando a lesão. Com isos, o treinador Rogério Ceni entende que a parte física pode estar atrapalhando o argentino.

A volta da lesão é sempre mais complicada, a parte física fica comprometida. Hoje [quarta-feira] ele fez o melhor jogo, na minha opinião, desde que nós estamos aqui. Participou muito mais, jogou mais próximo ao gol, fazendo muito facão em direção ao ataque adversário. Ele tem sido muito útil, hoje foi mais útil do que nunca. Eu tenho certeza de que será importante nessa reta final, nesses últimos cinco jogos. Independentemente de gols, a participação de um atleta, a valorização de um atleta, não se dá só com gol, se dá em tudo que ele representa para liberar companheiros para que cheguem até a frente do gol“, declarou o treinador.

O atacante terá a oportunidade para acabar com a má fase. O São Paulo encara o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 21h30, no estádio do Morumbi.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia