Rival do São Paulo, Racing repatria ídolo Lisandro Lopez

Foto: RFBMarques

O futebol argentino vive sua pré-temporada, período em que os times descansam seus jogadores e vão ao mercado reforçar os seus elencos.

O Racing, que terminou como vice-campeão da Copa da Liga, está exatamente nessa fase. A equipe, que por muito pouco não demitiu o técnico Juan Antonio Pizzi no início da Libertadores, anunciou nessa quinta-feira (17) o retorno do atacante Lisandro López a Avellaneda, após uma curta passagem pelo futebol dos Estados Unidos.

https://twitter.com/RacingClub/status/1404577522680016904

Licha Lopez“, como é conhecido por lá, foi formado nas categorias de base de La Academia e volta ao seu país de origem por um motivo especial. Em abril desse ano, o pai do jogador faleceu e ele entendeu que agora seria um momento para ficar perto de seus familiares.

O acordo do time argentino com o Atlanta United, clube ao qual López pertence, é por um empréstimo de 6 meses com a opção de renová-lo até meados de 2022. Com a chegada do artilheiro, que viverá sua terceira passagem pelo clube, o Racing ganha um grande reforço para a sequência da Libertadores, sobretudo para as oitavas de final, diante do Tricolor, nos dias 13 e 20 de julho.

O jogador não atua desde abril, então terá por volta de um mês para se preparar para encarar o São Paulo de Hernán Crespo. No Atlanta, Lisandro fez 10 jogos e não marcou nenhum gol.

Compartilhe esta notícia