Rodrigo Nestor engrena em nova função e briga por vaga no time titular
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

O treinador Rogério Ceni parece ter estabelecido que o São Paulo jogará a temporada 2022 no sistema 4-3-3 (com pequenas variações para o 4-5-1). Neste sistema de jogo, o treinador entende que necessita de um atleta para exercer a função de “cabeça de área”, e outros dois para atuarem pelo meio, porém, caindo para os lados do campo.

Até aqui, o comandante vem tendo dificuldades para escalar o primeiro homem do meio campo. Luan está voltando de lesão e ainda não entrou em campo sob o comando de Ceni. Gabriel Neves não mostrou imposição física para a função, e parece não ter espaço nas demais funções. Outro que também sofreu na função por conta do físico foi Rodrigo Nestor, mas, diferente do uruguaio, o jovem criado em Cotia, porém, vem conquistando espaço em outra faixa do campo.

Desde o duelo com a Ponte Preta, Ceni entendeu que a melhor opção para Nestor era atuando como meia (ou pelo lado esquerdo ou direito). A faixa de campo pelo lado esquerdo tem Gabriel Sara como um provável titular, uma vez que o camisa 21 atuou em oito jogos no Campeonato Paulista. Já do lado direito, Nestor vem provando que pode ser opção.

Com bons passes e ajudando a pressionar a saída de bola do adversário, o camisa 25 ganhou espaço na batalha com os demais meio-campistas. O gol no clássico contra o Santos, mostrou que a confiança do jogador está no alto e também a técnica apurada do Made in Cotia, para acertar um chute de média distância. Até aqui, Nestor atuou em oito partidas da equipe. 75% dos duelos ele começou como titular.

Para o clássico contra o Corinthians, Rodrigo Nestor não tem a vaga garantida, porém, aparece como um dos concorrentes a vaga no tripé de meio-campo de Ceni. O treinador deve optar por Pablo Maia e Gabriel Sara e mais um atleta para o Majestoso. O clássico acontece no próximo sábado, às 16h, no Estádio do Morumbi.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja
Confira as Últimas Notícias do Tricolor

Post anteriorMoreira se destaca e ganha elogios de Muricy Ramalho
Próximo PostTricolor volta a quadra nesta sexta-feira, para encarar o União Corinthians
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.