Rogério Ceni chega a 16ª derrota em 51 jogos comandando o São Paulo

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Rogério Ceni retornou ao São Paulo para tentar dar uma injeção de ânimo na equipe. O time vinha em uma sequência histórica de empates sob o comando de Crespo e a luta contra o rebaixamento era uma realidade do clube. Apesar de ter salvado o Tricolor da série B, Ceni acumula mais derrotas do que vitórias e ontem chegou ao 16º revés sob o comando do time do Morumbi.

O aproveitamento de Ceni em sua primeira passagem como treinador, ano em que debutou na função, foi de 49,5%. À época, em 2017, o time estava na zona de rebaixamento do Brasileirão e o treinador tinha 14 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. Demitido, Rogério assumiu o Fortaleza, onde fez um bom trabalho – que o levou ao Flamengo. No rubro-negro carioca, ele foi campeão brasileiro, carioca e da Supercopa. Ainda assim, seu trabalho não agradou totalmente e acabou sendo demitido em 2021.

No seu retorno ao São Paulo, Ceni já disputou mais 14 partidas. Foram 5 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. Ao todo, são 51 jogos, 19 vitórias, 16 derrotas e 16 empates. O aproveitamento atual de Ceni é de 47,7% neste segundo trabalho, com um desempenho terrível fora dos domínios do Tricolor: o time venceu apenas 1 única partida longe do Morumbi, contra os reservas do Palmeiras, no Allianz Parque. São 7 partidas, 5 derrotas, 1 empate e 1 vitória.

O treinador chegou a dar uma entrevista coletiva no ano passado questionando o planejamento do São Paulo e, nas entrelinhas, deixando em aberto a possibilidade de não continuar no clube para 2022. Contudo, o clube prometeu ir atrás de parceiros e reforços, contratou cinco jogadores, fechou bons patrocínios, mas não satisfez alguns desejos de Ceni – como um ponta de qualidade e um zagueiro alto.

O próximo compromisso de Rogério Ceni e do São Paulo é contra o Ituano, no Morumbi, pela segunda rodada do Paulistão. Diante de sua torcida, o time terá a oportunidade de se redimir pelo futebol abaixo da média apresentado contra o Bugre.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia