Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um ponto foi conquistado pelo São Paulo pela 16ª rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG na partida que terminou em 0x0 no Mineirão neste domingo (10). No entanto, o sentimento do lado Tricolor foi de vitória devido ao contexto que o time vive, já que foi a Belo Horizonte com diversos desfalques e tinha pela frente um dos candidatos ao titulo do Campeonato Brasileiro.

Sobre a atuação da equipe em campo, o técnico Rogério Ceni afirmou sentir orgulho e disse que o São Paulo poderia até mesmo ter saído com a vitória.

“Só tenho orgulho dos caras com quem trabalho. Diante das circunstâncias, vir aqui e atuar assim. Se a gente acreditasse um pouco mais, teríamos conseguido a vitória. Quero destacar o trio de defesa: o Rafinha fazendo uma função que se adequa à linha de cinco e compensa com a qualidade. Luizão fez uma partida gigantesca, enquanto Miranda manteve o nível de atuação. Pablo também fez hoje uma grande partida. Acho que nós poderíamos almejar a vitória, estivemos tão perto quanto o Atlético, com números parecidos. Acho que o torcedor sabe que podemos não ter o melhor elenco, mas temos comprometimento. A briga é algo que o torcedor reconhece”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Palmeiras pelo segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Copa do Brasil na quinta-feira (14), às 20h, no Allianz Parque. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor Paulista volta a campo no domingo (17), às 16h, para enfrentar o Fluminense no Estádio do Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Fonte: José Edgar de Matos / Globo Esporte