Ceni utiliza rodízio para evitar lesões ao longo da temporada
Foto: Reprodução / SPFCTv

O técnico Rogério Ceni promoveu algumas mudanças no time titular do São Paulo para o clássico contra o Corinthians que aconteceu neste sábado (5) e terminou com vitória Tricolor no Estádio do Morumbi por 1×0 com gol marcado por Calleri.

Na entrevista pós-jogo, o treinador foi questionado sobre as escolhas referentes à escalação e explicou sobre elas.

“A escalação não vejo como surpresa porque os dois zagueiros treinam como zagueiros, um na esquerda e outro na direita, nas laterais o Welington é uma opção e o Rafinha era praticamente certo que jogaria, Pablo e Nestor vem jogando constantemente, Igor e Sara já jogaram nessa função, inclusive no último clássico contra o Corinthians e dois atacantes. Cada um jogou na sua função como treinam, como a gente leva tudo no dia a dia”.

Questionado sobre o desequilíbrio físicos dos atletas, o treinador são-paulino respondeu:

“Não, os atletas não estão todos no mesmo nível devido à Covid, devido a lesões que aconteceram. Eu priorizo sempre trabalhar com o melhor jogador tecnicamente que eu tiver desde que ele esteja no mesmo nível físico que os outros. Então, eu adoro os meus jogadores, eles se entregam, uma coisa que o são-paulino tem que reconhecer é a vontade e o desejo, mas eu sei o nível técnico de um time e de outro, se os meus melhores jogadores estiverem no mesmo nível técnico que os mais jovens, logicamente que eles vão entrar dentro de campo e vão jogar, mas eu preciso que eles treinem todos os dias e se dediquem”.

Veja a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

O próximo desafio do São Paulo é o clássico contra o Palmeiras na quinta-feira (10), às 20h30, no Estádio do Morumbi, em partida que foi adiada e é válida pela 4ª rodada do Paulistão.

Post anteriorReveja os melhores momentos de São Paulo 1×0 Corinthians
Próximo PostQuem é dúvida, desfalque e reforço no São Paulo para enfrentar o Palmeiras
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.