Rogério Ceni comenta sobre “melhor partida ofensiva da temporada”

Foto: Reprodução

O São Paulo bateu o São Bernardo na noite desta terça-feira (22) e venceu por 4 a 1. O time saiu perdendo, porém, teve tranquilidade para seguir buscando o gol até conseguir furar a retranca do rival, com o gol de Rodrigo Nestor. Após o tento marcado, o time seguiu em cima e conseguiu chegar ao segundo gol com Pablo Maia.

Após a virada, a equipe teve mais tranquilidade e conseguiu ampliar o placar com Marquinhos e Calleri. Os gols foram importantes para o time aumentar o saldo de gols, algo que será vital para a disputa das semifinais.

Depois do jogo, o treinador Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva e comentou sobre alguns temas. Confira abaixo, algumas respostas do treinador.

Sobre Pablo Maia e a avaliação do jogo

Ele é um garoto e não é fácil jogar 8 ou 9 partidas, mantendo um bom padrão de jogo. Fico feliz pelo gol que ele marcou hoje. É uma ação que ele já tinha e fizemos um treinamento para desenvolver mais ainda. Hoje talvez tenha sido a melhor atuação ofensiva da equipe. Tivemos alguns erros defensivos que não estavamos tendo. Por conta do nível do São Bernardo, levamos mais a sério o duelo. Ofensivamento foi o jogo que mais criamos e com as melhores chances”.

Sobre o foco da equipe em virar o jogo

Não era para ser um drama. No primeiro tempo as chances foram claras. O jogo de hoje seguiu um enredo parecido com outros jogos. Hoje tivemos chances mais claras, o goleiro fez grandes defesas. Com alguns erros, demos a chance do São Bernardo sair na frente. Com 38 minutos por jogar, tivemos foco e as alterações foram importantes para dar mais velocidade ao jogo. Claro que a expulsão fez diferença e ajudou a criar mais espaço no campo. Eu acho que o número de gols compara-se ao número de chances criadas“.

Sobre uma eventual partida contra o Corinthians

Contra o Corinthians ou contra o Guarani faria diferença. Qualquer adversário que tenhamos é preferível jogar em casa. Na primeira partida nós enfrentamos o Guarani fora de casa. O Corinthians também não vencemos em Itaquera. Logo, o mando de jogo faz uma diferença“.

Sobre os erros defensivos

Hoje optamos por dois zagueiros jovens com saída de bola e condução. Por conta disso, utilizamos dois laterais que constroem mais o jogo. Sabiamos que o São Bernardo jogaria em um 5-2-3. Por isso, optamos pelo Luciano, para flutuar da linha ofensiva para a linha de meio, deixando o Éder para fazer a função de 9. Os erros que cometemos foram erros bobos, individuais e de capricho. Deveriamos fazer o mais simples, defensivamente devemos trabalhar em dois toques e em alguns casos tentamos passes mais complicados”.

Confira abaixo a entrevista completa, ou clique aqui!

https://www.youtube.com/watch?v=4XOVO0EQQZk

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia