Rogério Ceni destaca competitividade do São Paulo após mais uma vitória na temporada

Foto: Rummens

Questionado na entrevista coletiva após vencer o Botafogo (SP) pelo placar de 2×1, o técnico Rogério Ceni comparou o seu trabalho à frente do São Paulo no ano de 2022 com o do ano passado. Ceni assumiu o comando do time após saída do técnico argentino Hernán Crespo e dirigiu o clube em apenas 13 jogos do Campeonato Brasileiro.

Na opinião do treinador, a competividade é um fator que diferencia o seu São Paulo versão 2022 em relação ao São Paulo que brigou pela rebaixamento em 2021.“É muito difícil falar do próprio trabalho, é uma coisa delicada para você colocar. O que eu vejo de diferença do São Paulo do ano passado para esse ano é a competitividade. Eu acho que é um time que não deixa de lutar em momento nenhum”, analisou o treinador.

Outro assunto comentado por Ceni na entrevista diz respeito as chances criadas e não convertidas em gol, bem como, do aspecto defensivo. “Defensivamente é um time que melhorou muito do ano passado para esse. Cria bastante oportunidades de gol e nem sempre as converte ou não converte em número equivalente ao que cria de oportunidades. Mas eu acho que hoje é uma equipe que orgulha o seu torcedor pela maneira como se comporta dentro de campo. Talvez, seja essa a principal evolução do time”, diz Rogério que ainda complementa sobre a melhora na força mental: “É um time que não deixa de lutar em momento nenhum. Psicologicamente é um time mais forte do que foi ano passado”.

As palavras de Ceni condizem com os números apresentados em 2022. Os números defensivos deste ano tiveram uma leve melhora comparados aos de 2021. Neste ano, em 14 jogos (12 do Paulistão e dois da Copa do Brasil), o São Paulo sofreu dez gols. Ano passado, em 13 jogos, sofreu 14 gols, sendo quatro na goleada diante do Flamengo, em pleno Morumbi.

Com relação as chances criadas, o São Paulo é o time que mais finaliza no Campeonato Paulista com 188 finalizações, entretanto, tem somente 64 finalizações certas e 124 erradas.  Mesmo ocupando o posto de time mais finalizador do Campeonato, o seu ataque não é o melhor da competição. Com 18 gols marcados está atrás do Ituano com 19 gols e a frente do Mirassol com 17 gols marcados. Corinthians e RB Bragantino tem os mesmos 18 gols que o São Paulo, todavia, ambos tem tem um jogo a menos (11 jogos).

Ademais, na coletiva, Ceni também ressaltou sobre a largada ruim do São Paulo no Paulistão e atestou alguns fatores que contribuíram para o mal aproveitamento nas primeiras rodadas. “Esperamos que na terça-feira a equipe dê sequencia nesse campeonato, onde não começamos bem. Tivemos poucos dias de treino, 17 jogadores com Covid na primeira semana, não tínhamos condição física para brigar com os adversários, o que talvez nos tenha deixado em uma posição desfavorável para brigar pela melhor campanha do campeonato ou em uma posição acima da atual”, finaliza o técnico.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo terminou como líder do Grupo B, com 23 pontos em 12 jogos. Na próxima fase da competição enfrentará o São Bernardo pelas quartas de final, na terça-feira (22), às 20h30, no Estádio do Morumbi. O jogo terá a transmissão do Estádio TNT Sports e HBO Max.

Veja a coletiva completa do técnico Rogério Ceni abaixo ou clicando aqui:

Compartilhe esta notícia