Rogério Ceni destaca importância de ter Luan e Pablo Maia como opções para a posição de primeiro volante

Neste domingo (13), o São Paulo venceu o Mirassol, no Estádio Campos Maia, na cidade de Mirassol, pelo placar de 3×0, com gols de Reinado, Rigoni e Toró, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Com esse resultado, a equipe do Morumbi garante a liderança do grupo B do Paulistão e aguarda o adversário para as quartas de final, o São Bernardo ou a Ferroviária.

Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, primeiramente foi perguntado sobre as seguidas atuações do volante Pablo Maia na equipe e, na resposta, emendou sobre a possibilidade de contar com Luan nos jogos: “Hoje, eu queria colocar o Luan por 30 minutos, ele treinou na sexta-feira comigo e eu tinha convicção que iria usar o Pablo por 60 minutos e o Luan por 30 minutos. Fiquei triste e chateado por não conseguir colocá-lo 30 minutos. Ele sofreu no último treino, mas aguentou, então ele estava pronto esses 30 minutos”, disse o treinador.

Entretanto, no decorrer da partida, Ceni teve que mudar o seu planejamento, e optou pela entrada do meio campista Patrick: “É que as substituições foram ocorrendo e eu tinha que utilizar o Patrick, tentar dar ritmo para o Patrick ou tentar dar ritmo para o Luan”, explica o treinador.

Mesmo tendo que modificar o seu planejamento de jogo durante a partida desde domingo, o treinador do Tricolor destacou a importância dos atletas para o estilo de jogo da equipe do São Paulo: “O meu objetivo no jogo era o Pablo jogar no máximo 60 minutos devido essa sequência de jogos que ele está tendo, mas tenho certeza que em breve o Luan vai ocupar esse posição. É um jogador fundamental para o nosso estilo de jogo. Ter o Pablo, ter o Luan que são primeiros volantes de marcação. Talvez o Pablo ligeiramente vai mais para o jogo, mas o Luan tem um poder de marcação maior do que o Pablo. Então, vamos tentar colocar o Luan em forma para que ele logo volte a jogar e ter minutos em campo porque é um jogador importante”, finalizou.

O volante Luan não joga há mais de quatro meses (desde 11/10/2021). Pelas palavras do treinador Rogério Ceni, seu retorno está próximo.

Veja a coletiva completa do técnico do São Paulo abaixo ou clicando aqui:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Manaus, no próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. Nessa fase, o jogo é único e em caso de empate, os clubes decidem a classificação nos pênaltis.

Pelo Campeonato Paulista, o São Paulo já classificado, encerrará a primeira fase da competição enfrentando o Botafogo (SP), no próximo domingo (20), às 16h, no Estádio do Morumbi, em jogo válido pela 12ª rodada.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais