Rogério Ceni explica mudança na escalação do São Paulo e analisa derrota para o Botafogo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Para o jogo contra o Botafogo que acontece nesta quinta-feira (16), o técnico Rogério Ceni tinha optado por voltar a usar um time formado por dois zagueiros com Arboleda e Léo entre os titulares. No entanto, o perfil oficial do clube comunicou minutos antes do início da partida que havia acontecido uma mudança e o zagueiro Diego Costa substituiria o volante Gabriel na escalação.

Rogério Ceni explica mudança na escalação do São Paulo e analisa derrota para o Botafogo

Rogério Ceni explicou o motivo da alteração e afirmou que teve a ver com a escolha do técnico Luís Castro em escalar três zagueiros. “Teve a ver com essa mudança do Botafogo, sim. Nós tínhamos treinado os dois sistemas. Quando troquei o Gabriel pelo Diego, fiz questão de comunicar o Botafogo no minuto que trocamos para que não existisse nenhum contratempo, para que não fossem pegos de surpresa com a escalação”.

Apesar da derrota, a segunda do Tricolor neste campeonato, o treinador disse que a partida foi equilibrada, mas que faltaram oportunidades de gol para o São Paulo.

“Acho que foi um jogo bem parelho, bem equilibrado, relativamente ruim, porque nenhuma das duas equipes oferecia condições. Botafogo hoje numa formação bem diferente, com três zagueiros, apostou em uma equipe muito forte. Em sua oportunidade fez o gol. Criamos pouco, mas também não deixamos de lutar, não baixamos a cabeça em momento nenhum. Só não tivemos as oportunidades de gol. Foi um jogo muito truncado, muito parelho, muito físico. Alguns jogadores tecnicamente um pouquinho abaixo hoje, mas competimos. Acho que tem muitos times parecidos, parelhos, dentro do campeonato”.

Com este resultado, o Tricolor permanece com 18 pontos e cai para a 5ª colocação da tabela de classificação com quatro vitórias, seis empates, duas derrotas, 17 gols feitos e 13 sofridos.

O próximo jogo do São Paulo é contra o Palmeiras na segunda-feira (20), às 20h, no Estádio do Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão 2022.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Fonte: Gazeta Esportiva

Post anteriorLuciano reconhece não estar em boa fase e lamenta derrota do São Paulo
Próximo PostPalmeiras tem importante desfalque confirmado para o clássico contra o São Paulo
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.