Rogério Ceni explica porquê Luciano não é titular absoluto no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Contra o Juventude nesta última quarta-feira (20), o São Paulo foi a campo com Luciano e Calleri formando a dupla de ataque titular no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil que terminou empatado em 2×2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O camisa 11 do Tricolor foi substituído no intervalo e o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre a atuação do atleta e se conta com ele no elenco.

“Conto com o Luciano, tanto que ele começou jogando. É um jogador de caraterística distinta que não gosta de jogar tão fixo, gosta de de se movimentar pelo campo todo. A única coisa é que ele baixou demais contra o Juventude, então, quando tínhamos a bola não conseguíamos ter um parceiro pro Calleri na frente e eu jogo com dois caras na frente pra justamente ter uma parceria”.

Rogério ainda explicou que Luciano alterna entre a reserva e a titularidade devido à questão física.

“Hoje, ele não conseguiu render dessa maneira, mas ele tem a característica dele, é um jogador de flutuação e que o torcedor gosta muito, fez gols importantes, ajudou a gente em momentos importantes. Teve a lesão nas férias e no primeiro mês do ano, o que não coloca ele no maior nível físico que ele já passou por aqui, por isso a alternância para alguns jogos alguns jogos, outros não começa jogando, tentar se aprimorar fisicamente”.

Confira a coletiva completa do técnico Rogério Ceni abaixo ou clicando aqui:

O próximo desafio do São Paulo é contra o RB Bragantino no sábado (23), às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia