Rogério Ceni explica sobre decisão de cobrança de pênalti no São Paulo
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo conseguiu abrir o placar contra o Avaí nos minutos finais do primeiro tempo do jogo válido pela 9ª rodada do Brasileirão 2022 que aconteceu neste sábado (04), na Ressacada. Aos 48 minutos, foi marcado pênalti favorável ao Tricolor que foi convertido pelo lateral-direito Reinaldo.

Logo nos primeiros minutos do retorno do intervalo, uma nova penalidade máxima foi marcada pelo árbitro Anderson Daronco, só que desta vez o argentino Jonathan Calleri foi para a cobrança e chutou por cima do gol de Vladimir.

Nas redes sociais, alguns torcedores questionaram o porquê de Reinaldo não ter batido o pênalti novamente, visto que ele é o cobrador oficial da equipe e, das últimas 15 cobranças, converteu todas. Questionado sobre isso na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni explicou:

“O pênalti, depois que a bola sai, não entra, é mais fácil fazer qualquer julgamento. O primeiro batedor é o Reinaldo. É responsabilidade dele bater quanto está em campo. E Luciano e Calleri são os outros batedores. Os três são denominados, mas o primeiro batedor é o Reinaldo, a decisão a ser tomada é dele. A não ser que ele não esteja com confiança, um dos outros dois executa a cobrança”.

Depois de perdida a chance de ampliar o placar, o São Paulo caiu de rendimento, o Avaí dominou o jogo e conseguiu o empate com gol de Muriqui, e o confronto terminou empatado em 1×1.

Com isso, o Tricolor ficou na 6ª colocação da tabela com 14 pontos e segue sem vencer fora de casa neste Campeonato Brasileiro. O próximo desafio é também como visitante contra o Coritiba, no Couto Pereira, na quinta-feira (09), às 20h, pela 10ª rodada da competição.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorReveja os principais lances de Avaí 1×1 São Paulo | Brasileirão 2022
Próximo PostNotas do elenco: Avaí 1×1 São Paulo – Brasileirão 2022
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.