Rogério Ceni fala sobre gols sofridos pelo São Paulo no segundo tempo

Foto: Rummens

O São Paulo vem de quatro empates seguidos no Campeonato Brasileiro, os dois últimos contra Avaí e Coritiba tiveram cenários muito parecidos em que o Tricolor saiu na frente do placar, mas acabou cedendo o empate.

Questionado sobre esta situação após o jogo contra o Coxa que terminou em 1×1 no Couto Pereira, o técnico Rogério Ceni disse:

“Era uma característica de não sofrer gols, agora começamos a sofrer gols no segundo tempo. Precisamos marcar mais. Esse time é coletivo para tudo. Individualmente tem ótimos jogadores, mas não é um time veloz. É um time feito para se jogar em conjunto. Se não tiver peças se apresentando no lugar correto, ainda erramos muito passes, fazemos escolhas erradas”.

E completou: “Luan jogou tão livre no meio, apesar de não estar bem condicionado, sabe receber e tem esse toque. É proteção na zaga. Utilizamos ele pouco pelo que tem livre. Poderíamos jogar mais curtos. Faltou um pouco de leitura de jogo para ter melhores oportunidades. Jogamos muito bem, fizemos um bom jogo, deu gosto de ver. Não tenho do que reclamar. Só elogiar a maneira que se comportaram. Tomar melhores decisões, mais ambições para fazer o gol. Toques mais objetivos, diretos, não tanto floreio. É ter objetividade, simplicidade, isso pode fazer o time ir mais longe”.

O Tricolor ainda não conseguiu vencer neste Brasileiro como visitante, até o momento são cinco empates e uma derrota, ou seja, dos 15 pontos disputados somou apenas cinco.

O próximo desafio do São Paulo é contra o América-MG no domingo (12), às 16h, pela 11ª rodada do Brasileirão 2022, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Fonte: José Edgar de Matos / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia