Rogério Ceni fala sobre pênalti desperdiçado e conta que pensou em colocar Reinaldo para cobrar

Reprodução: SPFCtv

Contra o Ceará nesta quarta-feira (03) pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana 2022, o São Paulo venceu por 1×0, mas teve a chance de ampliar a vantagem com pênalti que foi cobrado por Jonathan Calleri, porém defendido pelo goleiro João Ricardo.

O cobrador oficial do Tricolor é o lateral-esquerdo Reinaldo que estava no banco de reservas após quase um mês longe dos gramados, pois estava em processo de recuperação de um estiramento no músculo adutor direito.

No momento em que a penalidade máxima foi sinalizada, o técnico Rogério Ceni afirmou que pensou em colocar o camisa 6 para fazer a cobrança, mas depois voltou atrás da decisão.

“Passou pela cabeça colocar o Reinaldo, só que ele está há 30 dias sem jogar. O primeiro toque dele na bola vou colocar ele para bater um pênalti? Eu me coloco na situação dele, eu me sentiria confortável em no primeiro toque na bola, sem sentir o peso da bola, sem nada, há um mês sem jogar? Foi onde avaliei, pensei e voltei atrás. Tinham dois jogadores que poderiam bater: Calleri e Nikão”.

Ainda disse: “Calleri era determinado como primeiro, Luciano como o segundo. Achei que ele sairia pela pancada, ele tinha feito sinal para o Nikão bater. Ele se recuperou, estava denominado como primeiro batedor. Infelizmente a bola não entrou. A determinação era pra ele ou Nikão. Temos que saber dar apoio, ele já resolveu tantos jogos pra nós. Assim que você mostra que é um time, temos que demonstrar que temos chance de recuperar um erro que poderia nos dar uma vitória um pouco mais tranquila”.

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Flamengo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (08), às 20h30, no Estádio do Morumbi. Já o segundo e decisivo jogo das quartas de final da Sul-Americana contra o Ceará acontece na quarta-feira (10), às 19h15, na Arena Castelão.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia