Rogério Ceni fala sobre polêmica do VAR em decisão contra o Palmeiras na Copa do Brasil
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Palmeiras foi eliminado das oitavas de final da Copa do Brasil 2022 pelo São Paulo após ser superado nos pênaltis por 4×3, no Allianz Parque. No tempo regulamentar, a vitória foi Alviverde por 2×1.

O gol do Tricolor foi de Luciano de pênalti após falta dentro da área de Gustavo Gómez em Jonathan Calleri, em que o árbitro Leandro Pedro Vuáden foi chamado pelo VAR para averiguar o lance e, após isso, sinalizou a penalidade máxima. Os palmeirenses começaram a questionar se realmente aconteceu a infração e se o camisa 9 do São Paulo estava em posição irregular no início do lance.

Por isso, foram solicitados os áudios do VAR, que a CBF disponibilizou no sábado (16), ao qual não mostra se foi traçada a linha de impedimento no começo da jogada.

Depois do empate em 2×2 com o Fluminense pelo Brasileirão neste domingo (17), o técnico Rogério Ceni foi questionado sobre o ocorrido e respondeu:

“Tem que traçar a linha e se tivesse impedido tem que marcar o impedimento. É isso que tem que fazer. Eu acho que não foi traçada a linha, do campo dá pra imaginar que não foi porque pela velocidade que foi chamado e a decisão tomada. Isso vale para todos. Se tava impedido, tem que ir lá e traçar a linha, tava impedido não vale o gol é assim que funciona. Não sou eu que vou resolver, mas o que é justo é justo, tem que ser feito dessa maneira. Até agora ninguém traçou a linha, todo mundo falou, mas poderia ter traçado a linha pra gente saber, porque eu não sei e nem você sabe se tava impedido. Até agora todo mundo falou, mas ninguém pediu para eles traçarem a linha pra gente ter uma certeza porque senão a gente tava sobre suposições. Então, poderia mesmo que atrasado traçar a linha pra gente ter certeza do que aconteceu no lance, se foi engano, esquecimento ou se por acaso o jogador estava em condições. Acho que mesmo tarde é importante esclarecer sempre”.

Veja o trecho abaixo ou clicando aqui:

Assista a coletiva completa abaixo ou clicando aqui:

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorPossível investidor da compra de Galoppo será conhecido nesta segunda
Próximo PostReveja os gols e melhores momentos do empate em 2×2 entre São Paulo e Fluminense
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.