Rogério Ceni faz análise do que o São Paulo precisa melhorar para os próximos jogos
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro 2022 jogando fora de casa, até o momento tem uma derrota, para o Flamengo, e dois empates, com RB Bragantino e Fortaleza, ou seja, somou dois pontos dos nove disputados.

O técnico Rogério Ceni concedeu entrevista coletiva após o confronto contra o Tricolor de Aço que aconteceu neste domingo (08) que terminou em 1×1 e disse em que quesito, na visão dele, o time precisa melhorar.

“Quando se tem um gramado melhor, consegue criar mais. A época de chuva prejudica muito o gramado. Tivemos muitos erros de passe, construção, mas ofensivamente a gente não criou tanto como contra o Bragantino. Temos que melhorar nesse quesito, apesar de ter saído na frente, feito o gol. Não conseguimos criar tanto. Mostra que a equipe do Fortaleza é uma boa equipe”.

Questionado sobre o que se pode tirar de conclusão após estas cinco rodadas disputadas no Brasileiro, Ceni respondeu:

“Difícil dizer, eu vejo o elenco do Fortaleza forte, o nosso também. Se tivessem todos à disposição, acho que sim, elencos equilibrados. Eu não me pegaria muito a tabela do Brasileirão de hoje, não diz o que vai ser o campeonato. Muita coisa vai acontecer, período com muitos jogos, equipes com três competições. Vamos ter a janela de transferência que sempre tem times que perdem jogadores, é importante ver quem vende mais, quem contrata mais. A pontuação é ilusória nesse momento. Tem que ver quem desenvolve um bom futebol, quem joga bem em casa, quem consegue ponto fora. Isso é importante, mas a situação de momento não tem nada a ver com o final do campeonato”.

Com o resultado do jogo contra o Fortaleza, o Tricolor Paulista somou mais um ponto no Brasileirão e foi a oito, com duas vitórias, dois empates, uma derrota, nove gols feitos, seis sofridos, indo para a 5ª colocação da tabela de classificação, mas aguarda o final da rodada.

Confira a entrevista completa do técnico Rogério Ceni abaixo ou clicando aqui:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Juventude na quinta-feira (12), às 19h30, pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil na Arena Barueri. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo (15) contra o Cuiabá, às 16h, no Estádio do Morumbi, pela 6ª rodada.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Fonte: Eduardo Rodrigues / Globo Esporte

Post anteriorSão Paulo finaliza pouco e mostra dificuldades na defesa | Confira estatísticas do jogo contra o Fortaleza
Próximo PostCom bela assistência contra o Fortaleza, Igor Gomes é eleito o Melhor em Campo | Pesquisa AT
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.