O São Paulo perdeu mais uma vez no Campeonato Brasileiro, dessa vez para o lanterna e já rebaixado Botafogo. Em mais uma péssima partida na temporada são-paulina, poucas são as boas notícias, mas é justo dizer que se não fosse Tiago Volpi, o segundo pior ataque do Brasileirão teria marcado mais gols.

Porém a notícia boa mesmo foi o retorno de Joao Rojas aos gramados. O atacante equatoriano não jogava uma partida profissional desde 2018.

Nas últimas semanas, o nome de Rojas voltou à boca do torcedor. Primeiro quando ele voltou a treinar com bola, passando por voltar a ser relacionado para partidas e depois com alfinetadas de seus representantes cobrando que ele tivesse uma chance de retornar à equipe.

Rojas entrou aos 31 do segundo tempo e mostrou vontade, embora tenha errado algumas corridas e passes, mas quase ajeitou uma bola para a finalização de Luciano. A tendência é que ele ganhe espaço nas partidas do Campeonato Paulista. Um fator que pode contribuir para a sua utilização é que Hernán Crespo, novo técnico são-paulino, valoriza jogadores que atuam pelas pontas do ataque com velocidade.

Confira os números do retorno de Rojas obtidos no site sofascore: